Voleibol

24 janeiro 2023, 10h30

Marcel Matz

Marcel Matz

É o último encontro do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol 2022/23 e mesmo com o destino traçado na prova, as águias olham para os franceses do Tours VB como uma "oportunidade" de "elevar o nível competitivo" da equipa. É assim que os encarnados vão entrar em campo no desafio da 6.ª jornada do grupo C da prova, que se realiza nesta quarta-feira, 25 de janeiro, às 19h00, no Palais des Sports Robert Grenon, em França.

Marcel Matz, técnico do Benfica, pretende recolher benefícios competitivos perante um rival ainda com ambições na prova.

"É um jogo de nível muito alto, o Tours VB lidera a liga francesa com alguns pontos de vantagem e ainda procura um lugar que lhe permita continuar na Liga dos Campeões, como segundo colocado neste grupo. Vai jogar em casa, é uma equipa forte em casa, tem uma relação forte com os adeptos e o pavilhão vai estar cheio. É um grande desafio para nós, que procuramos uma vitória na Liga dos Campeões. Queremos tirar benefícios deste jogo e para isso temos de entrar fortes", disse, em declarações à BTV.

Marcel Matz

"É um jogo de nível muito alto. [...] É um grande desafio para nós, que procuramos uma vitória na Liga dos Campeões"

Marcel Matz

A gestão física da equipa, que defronta neste sábado, 28 de janeiro, o Leixões, em desafio da 7.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional, é uma preocupação para o treinador encarnado.

Ouça Marcel Matz

"Anulámos um treino [segunda-feira], de modo a sobrar um pouco de energia para fazer um treino nesta terça-feira, no pavilhão do Tours, e tentar chegar na quarta-feira com as reservas totais. Sábado já temos um jogo com o Leixões e viagens que não são tão simples. Temos uma equipa acostumada a jogar, se tirar um treino não perdemos muito em termos de voleibol", acrescentou.

Ouça Marcel Matz

Em França, Marcel Matz espera ver apoio de Benfiquistas, dada a presença de uma grande comunidade lusófona no país. "Espero ter apoio dos Benfiquistas, temos sempre adeptos aonde vamos. Espero encontrar adeptos, é sempre um prazer ter contacto com os adeptos dentro e fora de Portugal", rematou.

Hugo Gaspar

Ouça Hugo Gaspar

Já o capitão Hugo Gaspar espera ver uma equipa do Benfica capaz de mostrar que "consegue jogar" ao nível da Liga dos Campeões.

"As expectativas passam por desfrutar, é o jogo que encerra a nossa caminhada na Liga dos Campeões neste ano. Sabemos a equipa que temos pela frente, está na luta pela qualificação para a próxima fase da prova. É uma equipa muito forte, que demonstrou o seu valor em Lisboa. Temos de mostrar o que sabemos e que conseguimos jogar a este nível", enalteceu.

"As expectativas passam por desfrutar. [...] Temos de mostrar o que sabemos e que conseguimos jogar a este nível"

Hugo Gaspar

Ouça Hugo Gaspar

O oposto aponta à "progressão" da equipa como um dos objetivos subjacentes a este confronto da Liga dos Campeões.

"Estes jogos são importantes em termos de nível competitivo, é jogando com os melhores que subimos o nosso nível. Quanto mais jogos de maior nível de competitividade tivermos, mais nós progredimos a nível físico e oponente. Temos de aproveitar o oponente que vamos ter", concluiu.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas