Hóquei em Patins

26 janeiro 2023, 22h31

Hóquei em patins do Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Liga dos Campeões
1.ª jornada do grupo A
RESULTADO FINAL
INT. 4-1
Benfica 5
CP Calafell 3
Marcadores
Pablo Álvarez 7'
Lucas Ordoñez 9'
Gonçalo Pinto 9'
Pablo Álvarez 20'
Roberto Di Benedetto 49'
 Humberto Mendes 17'
Jordi Ferrer 34'
Joan Escala 47'

O Benfica recebeu o CP Calafell no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 1.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Depois de uma primeira parte totalmente encarnada e de um reatar com incerteza no marcador até ao minuto final, as águias venceram por 5-3!

Arranque da fase de grupos em casa, com o apoio dos inigualáveis Benfiquistas presentes nas bancadas, a presenciarem, nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a entrada dominante do Benfica nesta etapa da competição europeia.

E não podia ter melhor começo! Minuto 1, e as águias, através de uma falta de Martí Casas sobre Edu Lamas, beneficiaram da marcação de um penálti. Na conversão, Diogo Rafael viu Gerard Camps negar-lhe o golo. Resposta imediata do Calafell, por Martí Casas, a obrigar Pedro Henriques a mostrar os seus atributos entre os postes encarnados.

Hóquei em patins do Benfica

Não foi no 1'... foi aos 7'! Pablo Álvarez, na execução de um lance de bola parada, após falta sofrida, foi irrepreensível e inaugurou o score no Pavilhão Fidelidade. Sofrido o golo, Ferran López, técnico da formação espanhola, mandou parar o encontro.

Reatar e golaço do Benfica. Fruto de uma jogada estudada, Lucas Ordoñez ampliou o resultado para 2-0. E como não há duas sem três, no mesmo minuto (9') fabricou-se o 3-0. Gonçalo Pinto entrou, viu e marcou!

Mais à vontade e seguros, os encarnados limitavam as oportunidades adversárias e jogavam com mais ritmo e intensidade; o Calafell via-se forçado a arriscar, com stickadas de longa distância.

Hóquei em patins do Benfica

Aos 16' Roberto Di Benedetto protagonizou uma grande jogada. O universal francês ganhou a bola, levantou-a e rematou, mas o tiro bateu na barra. No minuto seguinte, o Calafell reduziu (3-1) por Humberto Mendes.

O Benfica replicou, por Edu Lamas, mas o golo foi anulado por toque do patim na bola. Volvidos três minutos (20'), novo livre executado por Pablo Álvarez, a bisar na partida. Até ao intervalo o 4-1 não se alterou.

Hóquei em patins do Benfica

Os comandados por Nuno Resende regressaram do descanso com a mesma intensidade e com vontade de mais. Várias investidas, nomeadamente por Roberto Di Benedetto, a valer a Gerard Camps algumas defesas difíceis.

Aos 34', Jordi Ferrer fez o 4-2 e colocou o resultado em aberto. Jogo emocionante, rápido, com os protagonistas em quadra a entregarem-se e a darem espetáculo.

O Benfica precisava do golo da tranquilidade, mas o registo mais ofensivo dos espanhóis nesta segunda parte dificultava todas e quaisquer tentativas. Aos 45', Gonçalo Pinto fez falta sobre Martí Casas, que beneficiou de um livre direto. No frente a frente com Pedro Henriques, o guardião das águias levou a melhor.

Hóquei em patins do Benfica

Em desvantagem numérica, devido à exclusão de Gonçalo Pinto, Nuno Resende pediu desconto de tempo. O Calafell tirou proveito da situação e, através de Joan Escala (47'), aproximou as contas em 4-3.

Com três minutos para jogar e muita incerteza no marcador, a equipa das águias mirou a baliza espanhola e partiu para o ataque. A 32 segundos do final, Roberto Di Benedetto desfez as dúvidas quando ao vencedor da partida. Triunfo justo do Benfica na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, por 5-3!

Virando o foco para o Campeonato Nacional, os encarnados enfrentam o Sporting no domingo, 29 de janeiro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha, em partida da 15.ª jornada da 1.ª fase.

Hóquei em patins do Benfica

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Podíamos e devíamos ter tido uma vitória de outro género. Alertei que a equipa adversária era perigosa a nível físico, defensiva e forte no jogo direto. Fizemos um trabalho extraordinário na primeira linha. A nossa primeira parte foi muito positiva, pena a bola parada e o penálti falhado. 4-1 é muito curto para o que produzimos. No segundo tempo fizeram o golo quando tivemos oportunidade para conseguir desfeitear o guarda-redes adversário. O 4-3 é mais um golo surreal e, depois, estivemos numa situação em que tudo pode deitar por terra os três pontos. Soubemos sofrer e estar coesos. Isto é a Liga dos Campeões. Os jogadores estão de parabéns."

Hóquei em patins do Benfica

Benfica-CP Calafell
5-3
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Nil Roca, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do CP Calafell
Gerard Camps, Jordi Ferrer, Joan Escala, Sergi Miras e Martí Casas
Suplentes
Marc Solans, Francisco Fernández-Avila, Arnau Xaus, Oriol Palau e Humberto Mendes
Ao intervalo 4-1
Golos
 Benfica: Pablo Álvarez (7' e 20'), Lucas Ordoñez (9'), Gonçalo Pinto (9') e Roberto Di Benedetto (49'); CP Calafell: Humberto Mendes (17'), Jordi Ferrer (34') e Joan Escala (47')
Marcha do marcador
 1-0; 2-0; 3-1; 4-1; 4-2; 4-3; 5-3

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas