Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Em jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, o Benfica venceu a Oliveirense (83-71), num duelo marcado pela homenagem a Henrique Vieira.
28 janeiro 2023, 20h54
Terrell Carter afunda
Liga Betclic | |||||||
19.ª jornada da 1.ª fase | |||||||
RESULTADO FINAL | |||||||
|
|||||||
1.º Q | 2.º Q | 3.º Q | 4.º Q | ||||
24-12 | 52-38 | 66-58 | 83-71 |
Norberto Alves promoveu rotatividade na equipa, concedeu mais minutos a alguns dos jogadores com menor taxa de utilização e a resposta foi positiva.
Com eficácia nos lançamentos, aliada aos sucessivos turnovers da equipa forasteira, o Benfica dispôs de uma vantagem de 14 pontos, na sequência de um afundanço de Ivan Almeida, a 1m29s do final do 1.º quarto.
No parcial seguinte, a vantagem foi atenuada pela Oliveirense, que esteve somente a cinco pontos (40-35). Forte no jogo exterior, José Silva apareceu em grande e contribuiu para que os campeões nacionais se distanciassem outra vez. Ao intervalo, o Benfica vencia por 52-38.
Num encontro marcado pela homenagem a Henrique Vieira, antigo treinador e capitão do Clube, falecido no ano passado - o Presidente Rui Costa esteve ao lado dos familiares no Pavilhão num momento bastante emotivo -, a toada manteve-se na segunda parte.
Mesmo sem Ivan Almeida, desqualificado à beira do final do 3.º quarto, os encarnados geriram e, quando a Oliveirense se aproximou, houve sempre capacidade para ganhar fôlego e caminhar para o triunfo (83-71).
Terrell Carter cotou-se como jogador mais valioso, com 20 pontos, quatro ressaltos e um roubo de bola.
Na terça-feira, 31 de janeiro, às 19h00, o Benfica recebe o Sangalhos no Pavilhão Fidelidade, em encontro da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.
Norberto Alves (treinador do Benfica): "O jogo teve duas partes completamente diferentes. Na primeira conseguimos equilibrar muito mais em termos ofensivos… jogar, correr, contra-ataque, jogar dentro; na segunda parte, não, ofensivamente estivemos mal, contudo, nos momentos em que era preciso manter alguma vantagem a equipa conseguiu-o."
Benfica-UD Oliveirense 83-71 Pavilhão Fidelidade |
|||
Cinco inicial do Benfica | |||
Aaron Broussard, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Maik Zirbes e James Ellisor | |||
Suplentes | |||
José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Tomás Barroso, Sérgio Silva, Terrell Carter e Ivan Almeida | |||
Cinco inicial da UD Oliveirense | |||
Malcolm Richardson, Darius Carter, João Balseiro, Max Kouguere e Julien Ducree | |||
Suplentes | |||
Guilherme Almeida, Frederico Rodrigues, Miguel Fonseca, Henrique Barros, Arnette Hallman e Kevin Silva | |||
1.º quarto | 2.º quarto | 3.º quarto | 4.º quarto |
24-12 | 52-38 | 66-58 | 83-71 |
Pontuadores do Benfica | |||
Terrell Carter (20), Aaron Broussard (16), José Silva (13), Ivan Almeida (10), Diogo Gameiro (6), James Ellisor (6), Betinho Gomes (4), Maik Zirbes (4), Makram Ben Romdhane (2), José Barbosa (1) e Tomás Barroso (1) |
28 janeiro 2023
Henrique Vieira eternizado na Luz
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024