Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Duelo da 18.ª jornada está marcado para as 21h15 desta terça-feira, 31 de janeiro, no Estádio Municipal de Arouca.
31 janeiro 2023, 10h36
Equipa do Benfica festeja um dos 45 golos marcados na Liga Bwin
Oday Dabbagh é o melhor marcador da equipa do Arouca
Somando 15 vitórias, dois empates e uma derrota (em 18 jogos, um antecipado da 20.ª jornada), a equipa comandada por Roger Schmidt viaja até ao norte do País com a ambição de somar novo triunfo e consolidar a liderança na tabela classificativa.
Do outro lado, apesar da derrota nas meias-finais da Taça da Liga, o Arouca estará motivado com os resultados alcançados na temporada. Agregado ao apuramento para a final four da Allianz Cup está o 6.º lugar que os arouquenses ocupam atualmente na Liga Bwin.
O conjunto treinado por Armando Evangelista leva três jogos consecutivos sem perder no Campeonato, e nos últimos 11 encontros na prova apenas perdeu por duas vezes. Ao todo, o Arouca soma 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 22 golos marcados e 25 sofridos.
Esta vai ser a 15.ª quinta partida entre os dois conjuntos, com um saldo claramente favorável aos encarnados. Em 14 encontros, o Benfica venceu 12, empatou um e perdeu outro. Na condição de visitante, em cinco jogos a contar para a Liga, os benfiquistas apenas não venceram por uma vez.
Se olharmos mais ao pormenor, com base nos dados estatísticos da plataforma Wyscout, percebemos que os arouquenses são uma equipa de contrastes. O grupo de Armando Evangelista tem o quinto melhor ataque (a par do Vizela), mas tem também a quarta pior defesa da prova, diferindo do Benfica, que atualmente também lidera a Liga em golos marcados (45) e tem a segunda melhor defesa da competição (12 golos sofridos).
Os encarnados são os melhores na posse de bola, com uma média de 64% por jogo, e são também a equipa com mais passes (368 por cada 90 minutos) e cruzamentos (380) na Liga. No sentido inverso, e talvez um pouco paradoxal (tendo em conta os golos obtidos), o Arouca é a equipa, na competição, com menos intervenções nas áreas adversárias (187), menos cruzamentos (176) e menos cantos (3,55 por jogo).
Já no aspeto defensivo, o Arouca demonstra o porquê de estar nos lugares que ocupa, sendo a 7.ª equipa que menos remates consente à sua baliza (11,1 por 90 minutos), parâmetro estatístico do jogo liderado pelo Benfica, que apenas permite 5,49.
Em Arouca o Benfica vai fazer o seu terceiro jogo consecutivo fora de casa. Em Paços de Ferreira, Roger Schmidt lançou o onze com Odysseas, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, Enzo, Aursnes, João Mário, Guedes e Gonçalo Ramos (melhor marcador da Liga Bwin, com 12 golos).
Já os arouquenses, que na última jornada golearam em casa o Portimonense por 4-0, jogaram no dia 24 de janeiro para a Taça da Liga, diante do Sporting, perdendo por 1-2. Uma partida onde Armando Evangelista escalou os seguintes atletas para iniciar o encontro: Thiago Rodrigues, Opoku, João Basso, Weverson Costa, Tiago Esgaio, Morlaye Sylla, David Simão, Alan Ruiz, Oriol Busquets, Antony e Oday Dabbagh (artilheiro da equipa com seis golos na competição).
As duas equipas encaram-se nesta terça-feira, às 21h15, no Estádio Municipal de Arouca, num desafio que vai ser arbitrado pelo árbitro da AF Porto Rui Costa.
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo SL Benfica / Facebook Futebol Clube de Arouca
Última atualização: 21 de março de 2024