Triatlo

01 fevereiro 2023, 13h14

António Barata

António Barata ao centro

O triatleta do SL Benfica, António Barata, foi o grande vencedor do XIII Duatlo Cross João Campos, prova realizada no domingo, 29 de janeiro, em Abrantes. Luísa Miranda ficou na 2.ª posição absoluta em femininos.

Isolando-se logo à saída para os 20 quilómetros de ciclismo em BTT, António Barata cavou uma enorme vantagem sobre os restantes atletas, realizando também o melhor parcial no último segmento de corrida. Com tempo de 01:05:54 e diferença de 00:02:51 minutos do segundo classificado, Rui Dolores, o benfiquista foi o vencedor da categoria absolutos masculinos do Campeonato Nacional de Clubes Cross.

António Barata melhorou o segundo lugar alcançado na edição de 2022 da prova e prepara o início da sua época de duatlo, onde no dia 12 de fevereiro participará no Duatlo de Arronches.

Luísa Miranda

Quem também obteve uma excelente classificação foi Luísa Miranda, recém-promovida ao escalão de Juniores. A atleta encarnada liderou no segmento de ciclismo e na primeira volta do circuito de 20 quilómetros, mas no último segmento de atletismo Pauline Vie (SFRAA Triatlo) ganhou uma vantagem de cerca de 01:30 minutos. Assim, a benfiquista foi segunda classificada absoluta, com tempo total de 01:27:05

Luísa Miranda ficou, ainda assim, bastante contente com o resultado, vencendo o escalão de Juniores.

Triatlo Benfica

Destaque também para Pedro Carvalho e Tiago Margarido, 1.º e 2.º classificados, respetivamente, nos Juniores, escalão em que Leonor Medronheira ficou na 2.ª posição e André Neves na 4.ª. Afonso Fazendeiro e Duarte Margarido posicionaram-se no 4.º e 6.º lugares em Juvenis.

A jovem equipa masculina do Benfica foi 3.ª classificada, atrás do Amiciclo de Grândola (1.º lugar) e do Olímpico de Oeiras (2.º lugar).

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas