Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O encontro está agendado para este sábado, 4 de fevereiro, às 18h00, no Estádio da Luz, e será o 39.º jogo oficial entre ambas as equipas.
03 fevereiro 2023, 14h50
O Benfica tem o melhor ataque da Liga (48 golos)
Reforço de inverno do Casa Pia, Yuki Soma marcou ao Santa Clara
Pela frente, neste sábado, 4 de fevereiro, às 18h00, os comandados de Roger Schmidt têm o Casa Pia, emblema que ocupa o quinto lugar da tabela na temporada de regresso ao principal escalão, volvida uma ausência de 83 anos.
Em busca da quarta vitória seguida, o Benfica defronta na 19.ª jornada um adversário (é o 39.º jogo oficial entre ambos) que voltou a levar a melhor na última ronda (2-1, sobre o Santa Clara), após dois desaires seguidos diante de Estoril (2-0) e Gil Vicente (1-3).
Frente aos açorianos, o treinador Filipe Martins lançou o seguinte onze disposto em 3x4x3: Ricardo Batista, Fernando Varela, João Nunes, Nermin Zolotic, Lucas Soares, Cuca, Afonso Taira, Derick Poloni, Godwin, Rafael Martins e Kunimoto.
Realizadas 19 jornadas, o Benfica é dono do melhor ataque da competição (48 golos, média de 2,5 por partida), enquanto o Casa Pia faturou 18 vezes. No plano defensivo, o próximo rival dos encarnados consentiu apenas 17 golos em 18 jogos, sendo a terceira melhor equipa neste capítulo (a equipa encarnada é segunda, com 12 golos sofridos).
O Benfica, com mais um jogo disputado, lidera com uma vantagem de oito pontos e mantém-se dominador na posse de bola. De acordo com os dados da plataforma Wyscout, os encarnados apresentam uma taxa de 64% neste item, enquanto o Casa Pia fica-se pelos 43% (terceira pior formação neste parâmetro).
Com 380 cruzamentos, a equipa orientada por Roger Schmidt bate os rivais neste particular e o Casa Pia encontra-se entre os emblemas que menos cruzam (189). Apenas Estoril (182) e Arouca (176) estão abaixo dos gansos.
Semelhante diferença é encontrada nos toques dados na área adversária. O Benfica é a segunda equipa deste ranking (458) e tem mais do dobro de intervenções do que o atual 5.º classificado da Liga Bwin (221).
Equipa com mais passes (564 por cada 90 minutos, em média), o Benfica distancia-se do Casa Pia, que regista 345 por jogo.
Num olhar detalhado sobre este item, os encarnados totalizam 120 passes decisivos, mais 72 que o rival deste sábado (48). As águias ocupam o lugar cimeiro ainda nos passes para o último terço (média de 68 por desafio), superiorizando-se ao oponente lisboeta, que chega a esta jornada com 40 por jogo.
Fazendo jus à liderança na competição (com 50 pontos), o Benfica é a equipa que menos remates consente (5,49 por desafio, em média), ao passo que o Casa Pia permite mais do dobro (12,19 por jogo) dos disparos à baliza.
Sexto conjunto mais faltoso do Campeonato (248 faltas cometidas contra 212 dos encarnados, segunda equipa com melhor registo neste particular), a equipa orientada por Filipe Martins é a terceira com maior número de duelos defensivos ganhos (1258).
Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: SL Benfica e Casa Pia AC
Última atualização: 21 de março de 2024