Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica antecipou o desafio com o SC Braga, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
08 fevereiro 2023, 14h28
Roger Schmidt
Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, o míster garantiu a presença de Gonçalo Ramos entre os eleitos; deixou elogios ao "desempenho" de Chiquinho em 2022/23; e lembrou que as águias querem ter a atitude certa para cumprir a meta de estar na final da prova-rainha.
O que podemos antecipar deste duelo com o SC Braga na Taça de Portugal? A equipa do Benfica regressa ao estádio onde sofreu a única derrota nesta temporada...
Podemos esperar um bom jogo, muito intenso. É outra competição, gosto muito da Taça, joga-se sempre contra vencedores em cada ronda, são sempre duas na final e queremos ser uma dessas equipas. Jogar em Braga é difícil, mas já demonstrámos em vários desafios que conseguimos jogar bom futebol fora de casa. Temos de mostrar que queremos mesmo chegar à final e ganhar a Taça. Passa tudo pela atitude, estamos preparados, já falámos sobre isso e estamos desejosos de jogar este jogo, que vai ser tão difícil.
"Jogar em Braga é difícil, mas já demonstrámos em vários desafios que conseguimos jogar bom futebol fora de casa"
Roger Schmidt
Gonçalo Ramos poderá jogar em Braga?
Sim!
Com Gonçalo Ramos disponível, como vai gerir essa situação, visto que João Mário e Aursnes estão bem e Rafa entrou no último jogo?
É bom termos todos os jogadores aptos. Os que têm jogado nas últimas semanas têm vantagem porque estão com a dinâmica da equipa. Gonçalo Ramos e Rafa têm de chegar ao melhor nível, e depois logo veremos o que é melhor para eles, se será jogar de início ou entrar. Nas próximas semanas vamos ter muitos jogos, o Gonçalo Ramos e o Rafa são jogadores importantíssimos. Amanhã [quinta-feira], teremos de encontrar a abordagem certa. Claro que, no futuro, eles voltarão a jogar, mas para esta partida ainda não tomei a decisão definitiva.
Está preparado para manter Chiquinho no onze? Este jogo será um teste às suas capacidades no Benfica?
Já o confirmou, ele tem tido bons desempenhos nesta época. Nos últimos jogos tem jogado numa posição diferente e tem jogado bem. Tem demonstrado qualidades nessa posição, com bola, sendo forte nos duelos sem bola... Temos de estar preparados para um jogo físico, tal como faz o SC Braga. Chiquinho tem jogado muito bem, estou satisfeito com o seu desempenho, até porque tem sempre uma atitude positiva nos treinos. Mesmo quando não jogava, ele treinava sempre no máximo e está ser recompensado. É um bom exemplo do que se pode conseguir se se tiver uma boa atitude.
"É outro jogo, outra competição e é mais uma oportunidade para mostrarmos o que queremos"
O SC Braga é a única equipa que sabe o que é derrotar o Benfica. O que é que isso significa mentalmente para os jogadores?
É uma competição diferente, um jogo diferente. No jogo da Liga Bwin, o SC Baga mereceu ganhar. Não estivemos no nosso melhor, eles foram eficientes e nós não. Temos de aceitar. Quando saímos para um jogo temos de perceber que há um adversário que quer o mesmo que nós. Por vezes, acontece não ganharmos, e foi o que aconteceu nessa partida. Este é outro jogo, outra competição e é mais uma oportunidade para mostrarmos que podemos e queremos vencer em Braga.
Muito se fala da situação contratual de Grimaldo e de Otamendi. Vai tentar convencê-los pessoalmente a ficar no Benfica?
Ambos os jogadores sabem que eu espero que eles fiquem. Já lhes disse isso, tento transmitir-lhes todo o apreço que tenho por eles, mas este tipo de negociações decorre sempre nos bastidores, é uma coisa normal. O que os jogadores têm de fazer é estar muito concentrados no aqui e agora, e eu vejo-os concentrados. Ambos são líderes na nossa equipa, muito fiáveis, têm sempre excelentes desempenhos e estão com uma atitude ótima. Claro que espero que venham a renovar, mas também já tive oportunidade de dizer que, se os contratos terminam no verão, é sempre difícil para nós, tal como é para os outros clubes. Vamos ver o que acontece.
Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup já jogaram pela equipa B. Será possível vê-los na ficha de jogo em Braga?
Não! Decidimos que vão jogar pela equipa B no sábado [com o Estrela da Amadora, fora]. Têm treinado bem, mas estão numa fase em que estão a crescer. Temos de os preparar para os jogos. Para já, temos todos os atacantes aptos e disponíveis. Temos de aumentar os seus níveis físicos para estarem em forma. Se não jogam pela equipa principal, podem ter tempo de jogo pela equipa B. Esta organização que o Benfica tem entre as equipas A e B é excelente. Para já, não vão estar da ficha de jogo, mas na próxima semana, em Bruges, poderão vir a fazer parte.
Texto: João Sanches e Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024