Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Otamendi e Gonçalo Guedes analisaram o jogo Braga-Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal, que decorreu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro.
10 fevereiro 2023, 00h02
Otamendi
Gonçalo Guedes
Na zona de entrevistas rápidas, no final de um desafio marcado por erros de arbitragem, o capitão considerou que a "partir da expulsão" a equipa começou a jogar de outra forma, opinião partilhada pelo jovem formado no Clube, que referiu que o cartão vermelho mostrado ao colega dinamarquês "mudou o jogo totalmente".
Otamendi e Gonçalo Guedes lamentaram a eliminação, mas deixaram palavras de confiança para os próximos compromissos do Benfica. "Temos de continuar a jogar bom futebol", referiu o argentino, em sintonia com o camisola 15 encarnado. "Vamos continuar focados", garantiu.
OTAMENDI
"Continuar a jogar bom futebol. É o que fazemos, e bem"
"A partir da expulsão começámos a jogar de outra maneira. Tínhamos a partida controlada. Na globalidade fizemos uma partida inteligente, estivemos bem a defender e também conseguimos atacar, com gente na frente e com bola. No fim, as grandes penalidades também são um pouco de sorte e hoje não nos sorriu. Infelizmente fomos eliminados, mas temos de nos focar nos próximos jogos e continuar a jogar bom futebol. É o que fazemos, e bem."
GONÇALO GUEDES
"Demos tudo e vamos continuar focados"
"O jogo estava completamente controlado e aos 15 minutos fizemos o primeiro golo do encontro. A partir da expulsão o jogo mudou totalmente e fomos obrigados a defender mais. Queríamos ter marcado, mas foi complicado. O Braga tem boa equipa. Demos tudo e vamos continuar focados. A Taça [de Portugal] era um grande objetivo que tínhamos. Infelizmente não o conseguimos. Agora vamos fazer de tudo para continuar da melhor maneira tanto no Campeonato como na Champions."
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de dezembro de 2024