Voleibol

11 fevereiro 2023, 20h51

Equipa

Equipa de voleibol do SL Benfica

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
10.ª jornada
2.ª fase
RESULTADO FINAL
Castêlo da Maia 1
Benfica 3
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
19-25 25-17 22-25 27-29

A equipa de voleibol do Benfica foi neste sábado, 11 de fevereiro, ao reduto do Castêlo da Maia vencer por 1-3, em encontro da 10.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional. Um triunfo difícil dos campeões nacionais, que, contudo, não deixaram de levar os três pontos para Lisboa.

Com Tiago Violas forte no serviço e Nikula implacável no remate, o Benfica iniciou a partida diante do Castêlo da Maia da melhor forma.

Após algum equilíbrio inicial, os encarnados colocaram muitas dificuldades no momento da receção do adversário e com um contra-ataque eficaz cavaram uma distância confortável. Lucas França, com 21 minutos de jogo decorridos, fechou o 1.º set com um 19-25.

A equipa da casa não foi abaixo com o parcial menos conseguido e procurou inverter a tendência. Os encarnados estiveram menos assertivos no serviço e o Castêlo da Maia ganhou confiança no desafio. Com Guilherme Menezes a desequilibrar, a formação visitada melhorou a ação do bloco e tornou-se também ela eficaz no contra-ataque. A reação benfiquista ficou aquém e o 2.º set foi para os anfitriões, que venceram por 25-17 (1-1).

Voleibol

O 3.º parcial foi o mais equilibrado até então, com as duas equipas a esgrimirem argumentos até à igualdade a 14 pontos. A partir daí os encarnados voltaram a estar mais confortáveis no encontro, exibindo-se a um nível mais elevado que os adversários. Ao fim de 26 minutos o Benfica fechou o 3.º set com um 22-25 e colocou-se novamente na frente do jogo (1-2).

Porém, o Castêlo da Maia não se deu como vencido e, num 4.º set frenético, com alternâncias na liderança e com vantagens para as duas equipas, foram precisas cinco bolas de jogo para o Benfica fechar o encontro. O derradeiro parcial terminou com um 27-29 para o conjunto treinado por Marcel Matz, que venceu a partida por 1-3 e permanece invencível na 2.ª fase do Campeonato Nacional. Líderes na classificação, os benfiquistas voltam a jogar na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 19h00, em casa da Associação Académica de Espinho, em partida da 11.ª jornada.

Aaro Nikula

Castêlo da Maia-Benfica
1-3
Pavilhão do Castêlo da Maia GC
Formação inicial do Benfica
Peter Wohlfahrstätter, Pablo Natan, Japa, Aaro Nikula, Tiago Violas, Lucas França e Ivo Casas (L)
Suplentes
Rapha, André Lopes, Bernardo Westermann, Hugo Gaspar, Arthur Puron, Thales Falcão e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Castêlo da Maia
Guilherme Menezes, André Marques, Bernardo Martins, Luiz Oliveira, Frederico Santos, Tiago Matos e Diogo Gomes (L)
Suplentes
Wilham Gonçalves, André Medeiros, João Lemos, Francisco Silva, Gustavo Figueiredo, Lucas Cândido e Jorge Graça (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
19-25 25-17 22-25 27-29

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas