Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise do treinador do Benfica foi destacada a capacidade de reação encarnada, após uma entrada "pressionante" do Club Brugge no duelo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que terminou com o triunfo das águias por 0-2.
16 fevereiro 2023, 00h37
Roger Schmidt
Ainda nas entrevistas rápidas, prévias à conferência de Imprensa, o treinador dos encarnados assumiu que o Benfica merecia ter faturado na primeira parte, após se libertar da "pressão inicial" exercida pelos belgas.
A gestão da equipa deu frutos, como comprovam as apostas em Guedes e Neres na etapa complementar, "dois jogadores de topo", que iniciaram o desafio no banco. Com "50 por cento" da missão realizada, Roger Schmidt pensa "jogo a jogo". "Mostrámos que acreditámos em nós, mas a Champions fica em stand-by agora e também precisamos de um bom desempenho na 2.ª mão", referiu.
PRIMEIRO PASSO COM "BOM FUTEBOL"
"Ganhar fora de casa numa fase a eliminar na Liga dos Campeões é um primeiro passo dado. O Brugge é uma boa equipa e viu-se, principalmente no início do jogo, em que tiveram velocidade na frente, mostraram energia e motivação. Tivemos de lutar e ganhar duelos importantes. Defendemos bem nessa fase e, depois dos primeiros 20 minutos, voltámos ao nosso ritmo, ao nosso jogo. Criámos muitas ocasiões para marcar e podíamos ter marcado na primeira parte. No segundo tempo continuámos em boa forma, fomos pressionantes e jogámos bom futebol. Marcámos de grande penalidade e fomos capazes de controlar o jogo, mantendo o adversário longe da nossa baliza. Não tiveram muitas oportunidades e o segundo golo decidiu o jogo, mas estamos apenas na primeira parte da eliminatória. Respeitamos o nosso adversário e precisamos de uma exibição top no Estádio da Luz."
CAPACIDADE DE REAÇÃO NA FASE INICIAL ENALTECIDA
"Gostei de todo o jogo, mesmo na fase inicial em que não éramos nós, porque fomos capazes de defender e vencer duelos, com respeito pelo nosso oponente. Por vezes, temos um plano, mas o adversário é forte e há que encontrar soluções. Fomos capazes de fazer isso e depois controlámos o jogo e criámos ocasiões para marcar. Não há jogos perfeitos, e, na minha opinião, a segunda parte foi melhor do que a primeira. Porém, mesmo na primeira parte, criámos oportunidades. Só permitimos quatro remates ao adversário e temos de estar felizes com o nosso desempenho."
MENSAGEM AO INTERVALO MOTIVOU
"Disse aos jogadores que estávamos bem, mas podíamos fazer melhor. Disse que este tipo de partidas é uma das mais importantes que podemos jogar e, desde o início da segunda parte, mostrámos estar prontos e fomos corajosos. Pressionámos e dominámos."
"PASSO A PASSO" NA CHAMPIONS
"O nosso objetivo, nesta altura, é chegar aos quartos de final. A nossa atitude e abordagem ao longo de toda a época passa por respeitar os adversários, e depois veremos. Agora vamos preparar-nos para a Liga e só depois pensaremos na Liga dos Campeões. Chegar aos quartos de final será uma grande conquista para nós. Será top conseguir estar duas épocas seguidas nessa fase. O caminho é muito longo e há que recuperar e focar-nos no jogo seguinte. Daqui a duas semanas jogaremos no nosso Estádio e precisamos de outro grande desempenho. E no Campeonato também terá de ser assim. Claro que queremos ser campeões, mas não podemos ganhar 14 jogos seguidos. É passo a passo."
ENTRADAS DE GUEDES E NERES PARA REFRESCAR ATAQUE
"[Saída de Gonçalo Ramos e Rafa por gestão?] Sim, mas Guedes e Neres são jogadores de topo, estavam frescos, e o David [Neres] marcou um golo muito bom. É muito bom contar com este tipo de jogadores no banco."
"FELIZ" PELO REENCONTRO COM YAREMCHUK
"Fiquei muito feliz por reencontrá-lo. É uma grande pessoa, gostei de trabalhar com ele e tem mostrado a sua qualidade no Brugge. Desejo-lhe o melhor, temos uma boa relação."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024