Futebol

16 fevereiro 2023, 00h37

Brugge-Benfica

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Satisfeito com a vitória, mas sem euforias. Na análise de Roger Schmidt, o Benfica venceu o Club Brugge com justiça (0-2), na partida da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputada nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, no Estádio Jan Breydel.

Ainda nas entrevistas rápidas, prévias à conferência de Imprensa, o treinador dos encarnados assumiu que o Benfica merecia ter faturado na primeira parte, após se libertar da "pressão inicial" exercida pelos belgas.

A gestão da equipa deu frutos, como comprovam as apostas em Guedes e Neres na etapa complementar, "dois jogadores de topo", que iniciaram o desafio no banco. Com "50 por cento" da missão realizada, Roger Schmidt pensa "jogo a jogo". "Mostrámos que acreditámos em nós, mas a Champions fica em stand-by agora e também precisamos de um bom desempenho na 2.ª mão", referiu.

Brugge-Benfica

PRIMEIRO PASSO COM "BOM FUTEBOL"

"Ganhar fora de casa numa fase a eliminar na Liga dos Campeões é um primeiro passo dado. O Brugge é uma boa equipa e viu-se, principalmente no início do jogo, em que tiveram velocidade na frente, mostraram energia e motivação. Tivemos de lutar e ganhar duelos importantes. Defendemos bem nessa fase e, depois dos primeiros 20 minutos, voltámos ao nosso ritmo, ao nosso jogo. Criámos muitas ocasiões para marcar e podíamos ter marcado na primeira parte. No segundo tempo continuámos em boa forma, fomos pressionantes e jogámos bom futebol. Marcámos de grande penalidade e fomos capazes de controlar o jogo, mantendo o adversário longe da nossa baliza. Não tiveram muitas oportunidades e o segundo golo decidiu o jogo, mas estamos apenas na primeira parte da eliminatória. Respeitamos o nosso adversário e precisamos de uma exibição top no Estádio da Luz."

Brugge-Benfica

CAPACIDADE DE REAÇÃO NA FASE INICIAL ENALTECIDA

"Gostei de todo o jogo, mesmo na fase inicial em que não éramos nós, porque fomos capazes de defender e vencer duelos, com respeito pelo nosso oponente. Por vezes, temos um plano, mas o adversário é forte e há que encontrar soluções. Fomos capazes de fazer isso e depois controlámos o jogo e criámos ocasiões para marcar. Não há jogos perfeitos, e, na minha opinião, a segunda parte foi melhor do que a primeira. Porém, mesmo na primeira parte, criámos oportunidades. Só permitimos quatro remates ao adversário e temos de estar felizes com o nosso desempenho."

Benfica

MENSAGEM AO INTERVALO MOTIVOU

"Disse aos jogadores que estávamos bem, mas podíamos fazer melhor. Disse que este tipo de partidas é uma das mais importantes que podemos jogar e, desde o início da segunda parte, mostrámos estar prontos e fomos corajosos. Pressionámos e dominámos."

"PASSO A PASSO" NA CHAMPIONS

"O nosso objetivo, nesta altura, é chegar aos quartos de final. A nossa atitude e abordagem ao longo de toda a época passa por respeitar os adversários, e depois veremos. Agora vamos preparar-nos para a Liga e só depois pensaremos na Liga dos Campeões. Chegar aos quartos de final será uma grande conquista para nós. Será top conseguir estar duas épocas seguidas nessa fase. O caminho é muito longo e há que recuperar e focar-nos no jogo seguinte. Daqui a duas semanas jogaremos no nosso Estádio e precisamos de outro grande desempenho. E no Campeonato também terá de ser assim. Claro que queremos ser campeões, mas não podemos ganhar 14 jogos seguidos. É passo a passo."

Brugge-Benfica

ENTRADAS DE GUEDES E NERES PARA REFRESCAR ATAQUE 

"[Saída de Gonçalo Ramos e Rafa por gestão?] Sim, mas Guedes e Neres são jogadores de topo, estavam frescos, e o David [Neres] marcou um golo muito bom. É muito bom contar com este tipo de jogadores no banco."

"FELIZ" PELO REENCONTRO COM YAREMCHUK

"Fiquei muito feliz por reencontrá-lo. É uma grande pessoa, gostei de trabalhar com ele e tem mostrado a sua qualidade no Brugge. Desejo-lhe o melhor, temos uma boa relação."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas