Hóquei em Patins

15 fevereiro 2023, 23h06

Equipa de hóquei em patins do Benfica

Equipa do Benfica festeja um dos três golos marcados no Pavilhão Fidelidade

RESUMO DO JOGO

Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Edu Lamas apontaram os golos que conduziram o Benfica à vitória por 3-1 frente à Oliveirense na noite desta quarta-feira, 15 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade. Este resultado, em jogo a contar para a 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, permitiu aos encarnados fortalecerem a liderança na prova.

Trancando a baliza do Benfica, Pedro Henriques foi o primeiro a sobressair no jogo, defendendo um penálti cobrado por Tomás Pereira ao minuto 1. Numa das oportunidades de golo geradas, a equipa benfiquista inaugurou o marcador aos 6', com Gonçalo Pinto a stickar com êxito (1-0).

A Oliveirense procurou reagir e beneficiou de um livre direto (9') e de um penálti (23'), mas Pedro Henriques opôs-se à tentativa de golo de Lucas Martínez e, no segundo momento, Bernardo Mendes também mostrou competência entre os postes (Pedro Henriques vira um cartão azul...) e susteve a bola stickada por Tomás Pereira.

Em cima do minuto 25, a escassos segundos do termo da primeira parte, Carlos Nicolía, na conversão de um penálti, passou a vantagem das águias para 2-0.

Equipa de hóquei em patins do Benfica

A segunda metade da partida começou com novo golo dos encarnados. Um passe de Diogo Rafael foi aproveitado da melhor forma por Edu Lamas, que assinou o 3-0 aos 26'. O internacional espanhol viveu, depois, um momento menos feliz: devido a uma lesão, teve de abandonar a pista.

O adversário do Benfica reduziu para 3-1 aos 35' por intermédio de Lucas Martínez, mas os comandados de Nuno Resende voltaram a carregar e a levar perigo à baliza da Oliveirense, que atingiu a 10.ª falta aos 36'. Nicolía avançou para a marcação do correspondente livre direto, perdendo, no entanto, o duelo com o guarda-redes Diogo Alves, que negou o quarto golo das águias.

O próximo compromisso do Benfica será referente à Taça de Portugal. Nos oitavos de final da prova-rainha, a equipa encarnada vai enfrentar o Sporting no Pavilhão João Rocha. O dérbi está aprazado para as 15h00 de domingo, 19 de fevereiro.

Nuno Resende

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Tivemos muitas ocasiões para marcar mais golos, o adversário também algumas para reduzir o marcador, mas tivemos muita determinação e qualidade na posse final. Os jogadores deram aquilo que tinham, conseguimos os três pontos e isso é muito importante nesta fase em que temos muitos jogos."

Benfica-Oliveirense
3-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Poka e Nil Roca
Cinco inicial da Oliveirense
Diogo Alves, Jorge Silva, Lucas Martínez, Xavier Cardoso e Franco Platero
Suplentes
Diogo Fernandes, Tomás Pereira, Nuno Araújo, Jordi Adroher e Alexandre Marques
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Gonçalo Pinto (6'), Carlos Nicolía (25' gp) e Edu Lamas (26'); Oliveirense: Lucas Martínez (35')

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei