Atletismo

26 fevereiro 2023, 20h26

António Vital e Silva sagrou-se campeão nacional de lançamento do martelo

Emanuel Sousa conquistou o 1.º lugar no lançamento do disco

Leandro Ramos venceu no lançamento do dardo

O atletismo do Benfica esteve em grande plano nos Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos, que decorreram no sábado, 25 de fevereiro, em Vagos. Emanuel Sousa, Leandro Ramos e António Vital e Silva sagraram-se campeões nacionais das respetivas disciplinas.

No lançamento do disco, Emanuel Sousa lançou a 52,52 metros, batendo a concorrência por 40 centímetros, vencendo assim a medalha de ouro, revalidando a conquista alcançada na época passada.

Já no lançamento do dardo, Leandro Ramos esteve irrepreensível. O atleta benfiquista conquistou o título nacional pela quarta vez consecutiva ao alcançar a marca de 68,43 metros. Na mesma disciplina, Mário Pereira (1.º em Sub-23) foi 5.º classificado com 52,39 metros.

Os encarnados ainda venceram no lançamento do martelo. António Vital e Silva foi 1.º classificado com a marca de 66,89 metros, reconquistando o título que lhe fugira na época transata.

De referir ainda, no feminino, o 3.º lugar de Ivanilda Lopes, no lançamento do disco, com a marca de 46,42 metros.

Inês Custódio (bronze no lançamento do dardo) e Mariana Gonçalves (prata no lançamento do martelo) também deixaram a sua marca nos Sub-20 femininos.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Federação Portuguesa de Atletismo
Última atualização: 21 de março de 2024