Voleibol

04 março 2023, 17h47

Japa

Japa em ação

Campeonato Nacional
14.ª jornada
2.ª fase, Série A
RESULTADO FINAL
Fonte do Bastardo 3
Benfica 1
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-19 22-25 25-16 25-19

Benfica e Fonte do Bastardo discutiram o desafio da 14.ª e derradeira jornada da 2.ª fase, da Série A, do Campeonato Nacional de voleibol. Já com tudo resolvido nas contas finais, numa partida muito disputada, nos Açores, triunfo para os anfitriões (3-1).

Mais um clássico da modalidade, desta feita, apesar de entrar sempre para ganhar, somente para cumprir calendário, uma vez que o Benfica já tinha assegurado a liderança da 2.ª fase da competição antes da entrada para esta derradeira ronda.

Nos Açores, num Pavilhão sempre complicado, entraram melhor os anfitriões. Sempre na frente, com as águias a correrem atrás do prejuízo, a Fonte do Bastado fechou o 1.º set com um 25-19.

Determinado em responder, o Benfica lutou muito no 2.º parcial, equilibrado, intenso e com incerteza até ao final, com as águias a saltarem para a frente na reta final e a conseguirem empatar o jogo a 1-1, após um 22-25.

Com várias mexidas nos rostos em quadra, com os menos utilizados a ganharem aqui minutos, porque todos contam, o Benfica, já com os olhos na disputa da final four da Taça de Portugal, geriu e, apesar de estar sempre da disputa do encontro, acabou derrotado nos dois sets seguintes: 25-16 e 25-19, respetivamente, com os homens da casa a fecharem o jogo com um triunfo, por 3-1.

Benfica

Terminada então a 2.ª fase, da Série A, do Campeonato Nacional, no 1.º lugar da classificação, e antes do arranque de todas as decisões, atenções centradas na Taça de Portugal.

Após eliminar o Machico e o Vitória de Guimarães, o conjunto treinado por Marcel Matz vai ter agora de ultrapassar o Sporting para chegar à ambicionada final.

O dérbi das meias-finais da prova-rainha realiza-se no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 18h00 de 11 de março. Antes, às 15h00, acontece o outro encontro das semifinais, entre Castêlo da Maia e Fonte do Bastardo.

A final joga-se no dia seguinte, 12 de março, ainda com horário por definir.

Benfica

Fonte do Bastardo-Benfica
3-1
Complexo Desportivo Vitorino Nemésio
Formação inicial do Benfica
Bernardo Westermann, Aaro Nikula, Arthur Puron, Lucas França, André Lopes, Pablo Natan e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Hugo Gaspar, Tiago Violas, Rapha, Japa, Thales Falcão e Ivo Casas (L)
Formação da Fonte do Bastardo
Frederico Gómez, Marcos Pereira, Alejandro Lahoz, José Neves, Bruno Rubbo, Diogo Pacheco, João Noleto, Eliezer Dutra, Caíque Silva, Lucas Honorato, Edson Gonzalez, Victor Pereira, Dennis Villalobos (L) e Ryan Manoogian (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-19 22-25 25-16 25-19

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas