Voleibol

10 março 2023, 12h23

Hugo Gaspar

Hugo Gaspar

A equipa de voleibol do Benfica defronta o Sporting, em jogo das meias-finais da final four da Taça de Portugal, que se disputa neste sábado, 11 de março,  às 18h00, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Apesar do saldo favorável nos últimos desafios, Marcel Matz e Hugo Gaspar não olham para os números e esperam um encontro de elevado grau de dificuldade.

Todos os dérbis são revestidos de intensidade, muita luta, emoção e imprevisibilidade. Contudo, no que toca a este último pormenor, os encarnados vão já numa série de catorze jogos a vencer o rival e nos últimos 24 embates entre os dois conjuntos, apenas por uma vez o Benfica perdeu com o Sporting. São números reveladores da hegemonia benfiquista perante os leões, porém, na opinião de Hugo Gaspar, pouco contam para o encontro da meia-final deste sábado.

"Não gosto de olhar para isso", respondeu perentório o capitão da equipa de voleibol do Benfica, em declarações à BTV. "O importante é ganhar. É um jogo a eliminar, decisivo, e todas as partidas são diferentes. Temos de estar concentrados no que fazemos melhor como equipa e esperamos um grande desafio", anteviu.

Ouça Hugo Gaspar

Marcel Matz

"Viana do Castelo traz-nos uma atmosfera boa. Os adeptos estão convidados"

Marcel Matz

O treinador encarnado também não olha para os números de um passado recente e rejeita qualquer vitória antecipada.

"Um Benfica-Sporting é sempre uma partida difícil. Esperamos um jogo disputado", avançou o timoneiro da equipa benfiquista.

Na época passada as águias venceram os leões, por 3-1, no caminho para a final, e depois carimbaram o triunfo diante da Fonte do Bastardo com igual resultado. A história pode repetir-se?

"Assinava já por baixo, mas é difícil", assumiu Marcel Matz. "Estamos preparados e queremos continuar a ser os detentores da Taça de Portugal", acrescentou, apelando a mais uma presença massiva dos Benfiquistas.

Hugo Gaspar

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Ouça Marcel Matz

"Viana do Castelo traz-nos uma atmosfera boa. Os adeptos estão convidados. É muito importante a presença deles", referiu.

Uma presença sempre essencial nas vitórias do Benfica, que precisa de vencer mais dois jogos para conquistar a vigésima Taça de Portugal no palmarés. O primeiro passo é bater o rival, num encontro que requer toda a concentração do grupo de trabalho.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas