Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Râguebi feminino
A equipa feminina de râguebi do Benfica desaproveitou a possibilidade de conquista do título nacional, ao perder com o Sporting (12-15) na final.
11 março 2023, 17h47
Benfica-Sporting disputado no Complexo Desportivo do Jamor
No Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Jamor, cujas bancadas estiveram muito bem-compostas, o jogo começou equilibrado, mas as benfiquistas, comandadas por Tomás Campos, conseguiram adiantar-se no marcador, aos 23'.
Maria João Costa, 2.ª centro do Benfica, intercetou uma bola e marcou o primeiro ensaio do desafio (5-0). Com o pontapé de penalidade convertido, as encarnadas, que chegaram à final invictas (10 triunfos em 10 jogos), colocaram-se a vencer por 7-0.
A reação da formação leonina não tardou. Ao intervalo, as verdes e brancas lideravam por 7-10. No reatar do desafio, o Sporting, que fora derrotado nos dois anteriores dérbis nesta temporada por 22-0 e 5-8, voltou a distanciar-se, através de mais um ensaio (7-15).
As encarnadas não acusaram a pressão, subiram na defesa e Maria João Costa reduziu (12-15). Só faltou converter o pontapé de penalidade para atenuar a desvantagem...
Até ao final, o Benfica, que procurava um título que escapava desde 2013, trabalhou para inverter o desfecho, mas não conseguiu. Foi inglório.
Tomás Campos (treinador do Benfica): "Estamos com um sabor amargo por ter deixado escapar o título que tanto queríamos. Faltou maturidade para, após uma época invicta, chegar a esta final e conseguirmos lidar com os nervos e as pressões próprias de um jogo destes. Mas estou confiante! Não sendo, de todo, o resultado que esperávamos e gostávamos, que nos sirva de aprendizagem, porque já a seguir temos a meia-final da Taça de Portugal e o nosso objetivo é vencer essa competição. Sentimos uma responsabilidade ainda maior, por todo o apoio que temos tido. Estamos gratos por isso, tudo faremos trazer a Taça para casa. Queremos provar que o trabalho que fizemos até agora vai dar frutos."
Sara Fernandes (atleta do Benfica): "Estivemos sempre à frente no Campeonato, só com vitórias, mas hoje [sábado] não conseguimos dar a volta ao resultado, o Sporting foi mais feliz. Em todo o caso, gostei do nosso jogo, jogámos bem. Cometemos alguns pequenos erros, que foram aproveitados pelo Sporting para fazer ensaios."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024