Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Casas Benfica
O programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, deu a conhecer a Casa Benfica Castelo Branco
17 março 2023, 15h41
Casa Benfica Castelo Branco
Foi no ano de 1995 que a Casa Benfica Castelo Branco viu a luz do dia. Hoje, quase 30 anos depois da abertura das portas, é o desporto que ajuda na vida a esta embaixada do Clube, como explica o presidente João Manuel Ambrósio.
"Felizmente temos várias modalidades que dão um pouco de suporte e que são a imagem da Casa. Tanto o andebol como o atletismo, o ciclismo e a pesca. Não é só bilhética e convívio de pessoas", detalhou.
Além do amor pelo Benfica, passar o legado de amor pela Casa Benfica é outra das missões desta (e de outras) direções, como afirma o vice-presidente João Azevedo. "É muito importante o pessoal mais novo começar a vir. Dá logo outra dinâmica, além de que uma pessoa também começa a ficar cansado de estar aqui sempre com os mesmos", disse, entre risos.
Como em qualquer negócio, as contas são uma das partes mais vitais para o sucesso. Na Casa Benfica Castelo Branco esse cargo está entregue a João Sobreira, vice-presidente e tesoureiro.
"É sempre difícil gerir uma Casa destas a nível financeiro, as receitas não são muitas, e, pelo contrário, as despesas são bastantes. Mas vamos conseguido equilibrar as contas. Quando o Benfica ganha há mais receita, evidentemente", afirma João Sobreira.
Na hora de dar a palavra aos desportistas, António Fernandes, responsável pelo departamento de ciclismo, confrontado com as baixas temperaturas que, por vezes, se fazem sentir na zona, desdramatiza e afirma: "Temos de treinar para mostrar resultados."
Mariana Ivanova, treinadora de andebol que orienta atletas femininas desde pequenas até adultas, refere: "Incutimos bons hábitos, não só para a modalidade, mas também para a vida delas."
A coordenadora desportiva desta embaixada lamenta que a equipa de andebol feminino não esteja na 1.ª Divisão. "Como não temos essa hipótese, tentamos criar a maior qualidade para, no caso de saírem, terem futuro", realça.
Do campo de andebol para as pistas de atletismo, Sandra Ferreira acumula a função de cocoordenadora do atletismo com a de… atleta.
"É sempre importante, pois é a maneira de coordenar e mostrarmos como também fazemos os treinos, como vamos às provas, o esforço que fazemos a nível familiar ou como conjugamos tudo", conta Sandra Ferreira.
Por seu lado, Nuno Gamboa, o outro cocoordenador do atletismo, salienta: "Treinar na Casa é fantástico, porque sou do Benfica."
Pedro Lopes, antigo presidente da embaixada, é agora responsável pelo atletismo, e salienta que esta foi "uma forma de continuar ligado à Casa".
Texto: João André Silva
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024