Futebol

17 março 2023, 14h13

Simão Sabrosa

Simão Sabrosa

DECLARAÇÕES À BTV

O Inter é o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, ditado pelo sorteio que se realizou nesta sexta-feira, 17 de março, em Nyon, na Suíça. Simão Sabrosa, diretor para as relações internacionais do Clube, marcou presença na cerimónia da UEFA e, em declarações à BTV, referiu que nesta fase "não há favoritos".

"O Inter é uma equipa com grande tradição na Europa", começou por enquadrar o antigo capitão do Benfica. "Está em 2.º lugar no Campeonato italiano e merece todo o nosso respeito, até pelo mérito que tem em estar aqui nos quartos de final", completou.

Os italianos eliminaram o FC Porto nos oitavos de final e ficaram em 2.º lugar no grupo C, atrás de Bayern Munique e à frente de Barcelona e Plzen.

"Temos de respeitar o adversário, como é óbvio. Não existem favoritos agora. Sabemos que o jogarmos em casa primeiro não nos dá vantagem, mas de certeza que teremos um grande ambiente no nosso Estádio no encontro da 1.ª mão", explicou Simão Sabrosa, refutando qualquer tipo de favoritismo.

Simão Sabrosa

"O foco é o Inter. Não iremos pensar nas meias-finais. Primeiro temos de ultrapassar este adversário"

Simão Sabrosa

A última vez que as duas equipas se defrontaram foi em 2004, na extinta Taça UEFA (agora denominada Liga Europa). Os encarnados foram eliminados apesar da forte réplica dada, tanto em casa (0-0) como fora (4-3). O atual diretor para as relações internacionais esteve nas duas partidas e lembra-se bem dos dois momentos.

"Foi uma grande eliminatória. Em casa fizemos um grande jogo, mas não conseguimos marcar, e em Milão perdemos apesar de uma grande exibição do Nuno Gomes e de toda a equipa. Ficámos pelo caminho, mas eram ambientes totalmente diferentes daqueles que vemos hoje, especialmente no nosso Estádio, onde nós somos sempre muito fortes e temos sempre uma palavra a dizer com o grande ambiente que os adeptos criam à volta", recordou o antigo capitão do Benfica.

O vencedor da eliminatória Benfica-Inter vai defrontar o apurado do Milan-Nápoles, nas meias-finais. Para Simão Sabrosa, é preciso dar um passo de cada vez.

"O foco é o Inter. Não iremos pensar nas meias-finais. Primeiro temos de ultrapassar este adversário", alertou.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas