Hóquei em Patins

26 março 2023, 20h49

Benfica-Valongo

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Três golos de Pablo Álvarez viabilizaram a vitória do Benfica, por 2-3, na tarde deste domingo, 26 de março, frente ao SC Tomar, em jogo da 23.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Líderes da prova, os comandados por Nuno Resende tiveram pela frente o 7.º classificado, adversário contra quem o técnico assumiu esperar dificuldades.

Pedro Henriques, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Nil Roca foram os atletas escalados pelo treinador do Benfica para iniciar a partida, na qual os encarnados não puderam contar com o contributo de Carlos Nicolía.

A jogar em casa, a equipa de Tomar foi a primeira a marcar, aos 4', por Filipe Almeida. Os anfitriões fecharam bem o caminho para a baliza e, beneficiando de um livre direto, aos 22', dilataram o resultado para 2-0, com golo de Tomás Moreira. Em cima do intervalo (25'), Pablo Álvarez conseguiu furar a barreira tomarense e, assistido por Nil Roca, reduziu para 2-1.

Pablo Álvarez

Pouco depois do reatamento, aos 29', os encarnados igualaram a contenda a 2-2, novamente por intermédio de Pablo Álvarez.

Aos 39', Pedro Martins teve a oportunidade de devolver a vantagem ao SC Tomar, na conversão de uma penalidade, mas o guardião Pedro Henriques negou-lhe o golo. No mesmo minuto (39'), Franco Ferruccio foi admoestado com cartão vermelho e Pablo Álvarez, no frente a frente com António Marante, colocou o Benfica na dianteira, a vencer por 2-3.

Até final, o resultado não se alterou e a equipa de hóquei em patins do Benfica, com três golos do seu camisola 7, conquistou os três pontos!

O encontro da 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para 16 de abril, domingo, frente ao Murches. Antes, a fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões, as águias defrontam o CP Calafell, fora de portas, no dia 13 de abril, em jogo da 6.ª jornada do grupo A da prova.

Equipa

SC Tomar-Benfica
2-3
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Nil Roca
Suplentes
Bernardo Mendes, Edu Lamas, Poka, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do SC Tomar
António Marante, Tomás Moreira, Ivo Silva, Filipe Almeida e Pedro Martins
Suplentes
Albert Guardiola, Simão Costa, Diogo Cortez e Franco Ferruccio
Ao intervalo 2-1
Golos
Benfica: Pablo Álvarez (25', 29' e 39'); SC Tomar: Filipe Almeida (5') e Tomás Moreira (22')
Marcha do marcador
1-0; 2-0; 2-1; 2-2 e 2-3

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas