Andebol

28 março 2023, 19h15

Bélone

Bélone Moreira

RESUMO DO JOGO

EHF European League

2.ª mão dos oitavos de final
RESULTADO FINAL
INT: 19-16
Flensburg 33
Benfica 28

O Benfica despediu-se, nesta terça-feira, 28 de março, da EHF European League, após derrota na Alemanha, por 33-28, frente à formação do Flensburg-Handewitt. Foco nas provas lusas!

Foi com uma desvantagem de 13 golos, após derrota na 1.ª mão dos oitavos de final, por 26-39, na Luz, que o Benfica partiu para terras nórdicas. Após uma viagem com muitos percalços, as águias entraram na Flens-Arena determinadas em honrar o símbolo e deixar uma imagem mais consonante com o seu real valor.

Arnaud Bingo abriu o marcador e os encarnados estiveram na frente até ao 6-5 dos anfitriões. Com 15 minutos disputados, o marcador mostrava um 9-6, e o guardião Benjamin Buric, tal como no Pavilhão n.º 2 da Luz, começava já a fazer a diferença.

As águias tentaram encurtar distâncias e, ao intervalo, 19-16 era o resultado, após uma primeira parte marcada pela lesão de Jonas Källman.

Equipa

Segunda metade a começar de forma algo atípica, com as duas equipas a cometerem vários erros e com o primeiro golo a surgir somente volvidos cinco minutos. Sem nada a perder, o Benfica lutou muito e conseguiu mesmo empatar a partida a 23 golos. Na reta final, a experiência e a qualidade germânica prevaleceram, com o marcador final a ser sintomático: 33-28.

Olhando para as estatísticas finais, os 66% contra 57% na eficácia no remate e os 46% contra 36% na eficácia global do ataque falam por si, bem como as impressionantes 11 defesas de Benjamin Buric.

Com este resultado, o Benfica despede-se das competições europeias 2022/23. Atenções centradas nas provas lusas e olhos postos no Campeonato Nacional. A formação comandada por Chema Rodríguez recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o ABC de Braga. Esta partida, referente à 19.ª jornada da competição, está marcada para as 17h00 de dia 1 de abril, sábado.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma boa partida. Os jogadores estiveram muito bem, tentámos ganhar o jogo, que era o nosso objetivo, infelizmente não o conseguimos, e também melhorar alguns aspetos, aqui sim. A equipa teve uma boa atitude."

Andebol Benfica

Flensburg-Benfica
33-28
Flens-Arena
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Ander Izquierdo, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Paulo Moreno
Suplentes
Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Alexis Borges, Arnau García, Bélone Moreira, Carlos Martins, Tadej Kljun e Vladimir Vranjes
Formação do Flensburg
Benjamin Buric, Johannes Golla, Simon Jensen, Leon Kirschberger, Emil Jakobsen, Hans Mensing, Mads Mensah, Magnus Rod, Anton Lindskog, Bendiks Asmuss, Teitur Einarsson, Goran Johannessen, Johan Hansen, August Pedersen, Franz Semper e Lasse Moller
Ao intervalo 19-16
Marcadores do Benfica
Arnaud Bingo (3), Leandro Semedo (3), Ander Izquierdo (2), Demis Grigoras (5), Ole Rahmel (2), Paulo Moreno (3), Petar Djordjic (1), Alexis Borges (3), Arnau García (1), Bélone Moreira (3), Carlos Martins (1) e Tadej Kljun (1)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol