Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
Neste fim de semana de 1 e 2 de abril regressa o evento, que não se realiza desde 2019 por força da pandemia.
28 março 2023, 15h54
Participantes da 14.ª Corrida Benfica António Leitão
Desde 2019 que o evento não é realizado, e, agora, a 15.ª edição da prova que homenageia António Leitão, medalhado de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a subir a um pódio olímpico, está a gerar uma onda de entusiasmo.
"Estamos muito ansiosos e felizes. Três anos sem a Corrida foi muito tempo. A Corrida estava a crescer cada vez mais e já faz parte do calendário dos Benfiquistas, amantes das caminhadas e corridas", disse Ana Oliveira, diretora da Corrida Benfica António Leitão, à BTV.
Reunidas todas as condições, a Corrida foi montada com cuidado, em busca de mais qualidade e satisfação para os Sócios. "Sem pressas, regressamos. Fico muito feliz pelos Benfiquistas", referiu.
Tendo em conta que o percurso é realizado nas imediações de três hospitais, por exigência da PSP, houve ligeiras mudanças. Com partida e chegada no Estádio da Luz, a Corrida, no domingo, 2 de abril, às 10h30, será um momento de festa. "A Corrida é feita essencialmente para a família Benfiquista. Não é uma Corrida feita para a alta competição, para serem batidos recordes do mundo. É uma Corrida da família Benfiquista para a família Benfiquista", reforçou Ana Oliveira.
"Não é uma Corrida feita para a alta competição, para serem batidos recordes do mundo. É uma Corrida da família Benfiquista para a família Benfiquista"
Ana Oliveira
CORRIDA DA PEQUENADA COM GRANDES FIGURAS A APOIAR
Na véspera do evento principal, realiza-se a Corrida da Pequenada, que passa a abranger crianças a partir dos 3 anos, uma novidade. "É das coisas que mais nos enchem o coração! Abrimos a participação a mais jovens, a partir dos 3 anos. Haverá atividade à volta do relvado, com um tapete novo, o que vai melhorar a participação", sublinhou a diretora da Corrida.
A secção de atletismo do Benfica tem presença prevista neste momento, em que os pais e familiares estarão, naturalmente, por perto. Esta Corrida contempla ainda outro atrativo para os mais novos, como dá conta Ana Oliveira. "Vamos ter alguns atletas olímpicos e campeões nacionais a acompanharem o percurso dos mais jovens. De 20 em 20 metros estará um atleta do Benfica a dar apoio. Penso que vai ser uma grande festa, de manhã [11h00], com muita segurança e tranquilidade", sublinhou.
Com imagem modernizada desde o início de 2023 (melhor iluminação e som, LED nos anéis e novos ecrãs gigantes), o Estádio da Luz e o novo ambiente gerado já levaram Ana Oliveira a equacionar a realização de uma Corrida à noite, conforme revelou: "Quem sabe, no futuro, para aproveitar este ambiente de luz e som no Estádio, com que o nosso Presidente nos brindou."
CATEDRAL COMO ATRATIVO
Correr na Catedral é um "atrativo", bem como a camisola do Benfica, "muito bem conseguida", destinada a quem se inscreve. "Vão ser dois dias de festa à Benfica. A Corrida é um momento de partilha, e espero que tenhamos muitas pessoas na bancada a aplaudir os heróis da Corrida", referiu.
Dulce Félix será uma das presentes e o canoísta Fernando Pimenta também poderá juntar-se à festa. "A Corrida tem uma mensagem: somos todos Benfica, e o que nos une é a camisola. Temos igualmente muita gente do meio artístico a participar, é esse o espírito. Mas não interessa se é famoso", explicou.
"De forma responsável, cuidada, participem, ajudem-nos a recuperar esta grande festa. Vamos mostrar a união e o espírito da família Benfiquista"
Grata a todos os colaboradores do Clube, que têm apoiado na organização da Corrida, Ana Oliveira esclarece que haverá acompanhamento médico durante a prova. "O Hospital da Luz, o nosso grande patrocinador, vai acompanhar-nos durante a Corrida, e prestar apoio às pessoas. De forma responsável, cuidada, participem, ajudem-nos a recuperar esta grande festa. Vamos mostrar a união e o espírito da família Benfiquista", apelou.
Refira-se que no domingo, 2 de abril, realiza-se ainda caminhada/Fun Run (5 quilómetros), com o tiro de partida previsto para as 11h00, no anel exterior do Estádio da Luz.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024