Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Triatlo
Em femininos, Melanie Santos, também triatleta do Benfica, foi 6.ª, enquanto a equipa masculina encarnada venceu a Taça de Portugal.
28 março 2023, 10h39
João Pereira arrebatou o bronze
Já focado em Paris 2024, o experiente atleta encarnado terminou a prova em 1h46m41s, atrás do norueguês Vetle Bergsvik Thorn, e do suíço Fabian Meeusen, segundo e terceiros classificados, respetivamente.
Em elites femininas, Melanie Santos também alcançou um bom resultado. A triatleta encarnada foi 6.ª, depois de ter feito a prova sempre entre o grupo de líderes. Já Madalena Almeida terminou no 17.º posto.
Nos Juniores, Gabriel Santos foi forçado a abandonar devido a queda, enquanto Rafaela Cananó Silva aumentou o lote de baixas, uma vez que ainda recupera da mazela sofrida no Campeonato da Europa de duatlo na semana anterior.
Maria Gonçalves (18.ª) foi a melhor portuguesa em prova e, Letícia Magalhães, na primeira internacionalização, concluiu na 37.ª posição.
Já na Taça de Portugal, no domingo, 26 de março, a equipa masculina do Benfica obteve um triunfo indiscutível. Diogo Tomé e José Tadeia foram os primeiros atletas a saírem do segmento de natação, mas este último perdeu o grupo da liderança durante o ciclismo.
Diogo Tomé manteve-se sempre muito ativo em face do seu forte segmento de bicicleta, e esteve igualmente em muito bom nível nos últimos cinco quilómetros, terminando na 6.ª posição absoluta e 3.ª do seu escalão (Sub-23).
Com muita experiência competitiva, Miguel Arraiolos foi 7.º na geral e 1.º classificado no escalão dos 35-39 anos. Seguiram-se Pedro Carvalho (10.º na geral e 2.º entre os Juniores) e José Tadeia (15.º na geral e 4.º nos Juniores), enquanto António Barata (23.º), Afonso Fazendeiro (67.º) e Afonso Ferreira (76.º) concluíram mais atrás.
Em femininos, a equipa do Benfica arrebatou a prata. Cassilda Carvalho, jovem cadete em evidência nas classificações absolutas nacionais, encabeçou o segmento de natação, mas não manteve o ritmo durante o ciclismo nem na corrida, terminando na 8.ª posição absoluta e em 2.º no seu escalão.
A primeira benfiquista a cortar a meta foi Catarina Santos, 6.ª classificada e vencedora destacada em cadetes. Luísa Miranda finalizou na 10.ª posição absoluta e venceu o escalão de Juniores. Participaram ainda Leonor Medronheira (9.ª em Juniores) e Leonor Fazendeiro (16.ª em Cadetes).
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024