Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise à 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o técnico do Benfica, Roger Schmidt, reconheceu que os jogadores "deram tudo", e mantém confiança total para a partida de Milão.
12 abril 2023, 00h42
Roger Schmidt
Na análise à 1.ª mão dos quartos de final da competição europeia, que teve lugar no Estádio da Luz, nesta terça-feira, 11 de abril, o treinador encarnado considerou que o conjunto italiano foi "mais eficaz".
Nas entrevistas rápidas à CNN Portugal e Eleven, e posteriormente na conferência de Imprensa, Roger Schmidt admitiu que houve infelicidade na grande penalidade a favor do Inter, e vincou que, apesar das dificuldades, há capacidade para ultrapassar os nerazzurri, já na próxima semana, em Milão, pois a eliminatória está no "intervalo".
ANÁLISE AO JOGO
"Foi um jogo equilibrado, com poucas oportunidades. Estivemos bem na primeira parte, iniciámos bem a segunda metade, colocando o Inter sob pressão. Porém, sofremos um golo, e o Inter passou a apostar mais no contra-ataque. A situação não era fácil, mas os jogadores deram tudo, perante um adversário organizado. Mesmo assim, criámos oportunidades, lutámos e tivemos alguns bons momentos. Depois, houve a grande penalidade, e penso que também poderíamos ter beneficiado de um ou dois pontapés de penálti. Tivemos azar em algumas decisões do árbitro, mas acreditámos até ao último segundo. No final, criámos uma ocasião para fazer o 1-2, mas temos de aceitar o resultado. Estamos no intervalo. Daremos o nosso melhor na 2.ª mão."
CONFIANÇA EM TODO O GRUPO
"Substituições? Confio em todos os jogadores, mas é uma decisão minha. Não é obrigatório fazer cinco substituições. Quem estava em campo, criou perigo. Não quis tirar Gonçalo Ramos, ou Rafa, e no último segundo tivemos uma oportunidade para marcar pelo Gonçalo."
EFICIÊNCIA FEZ A DIFERENÇA
"Já referi que não somos invencíveis. Por vezes perdemos, mas tentamos dar o nosso melhor e vencer todos os jogos. Já vencemos muitas partidas, e hoje [11 de abril] perdemos o primeiro desafio na Champions, após 12 jogos. Jogámos sempre contra equipas muito boas, e há que aceitar que, por vezes, há adversários mais eficientes que nós."
CRENÇA PARA MILÃO
"É difícil vencer em Milão, mas temos de acreditar em nós e olhar em frente. Temos as nossas hipóteses, precisamos de um jogo perfeito, de atacar e ter cautelas defensivas. Com este resultado, não será fácil, mas faremos o nosso melhor."
FOCO JÁ NA LIGA BWIN
"Já estou preocupado com o jogo de sábado, frente ao Chaves. Os jogadores estão desiludidos, deram tudo, e agora é passo a passo. Tem sido assim toda a temporada. Estamos concentrados para vencer a próxima partida, que será difícil, em Chaves."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024