Futebol Formação

11 abril 2023, 13h13

Hugo Félix

Hugo Félix bisou pelo Benfica

RESUMO DO JOGO

Aplicação, vontade e energia foram aspetos que caracterizaram as equipas Sub-23 do Benfica e do Estrela da Amadora ao longo de toda a partida, na discussão do resultado na 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. De visita ao Estádio das Seixas na manhã desta terça-feira, 11 de abril, os encarnados empataram 2-2.

A etapa inicial do encontro teve dois golos, e o primeiro foi apontado pelos Sub-23 benfiquistas. Derrubado na grande área (28'), Hugo Félix avançou para a marca dos 11 metros e cobrou o pontapé de penálti, batendo o guarda-redes dos tricolores (0-1) ao minuto 29.

Pouco antes do intervalo, o Estrela da Amadora empatou. Luan Farias, descaído para a esquerda, rematou para defesa incompleta de Leo Kokuko. Na recarga, Isnaba Graça rubricou o 1-1 aos 41'.

O Benfica voltou para a frente do marcador aos 58', faturando novamente de bola parada. À entrada da grande área, a pender para o lado direito do ataque, Hugo Félix pontapeou a bola de pé direito com a força e a colocação necessárias para superar novamente a oposição do guarda-redes Guilherme Fernandes (1-2). Excelente execução!

Equipa do Benfica

A igualdade (2-2) foi reposta aos 67', num cabeceamento de Afonso Pinto que deu seguimento à bola bombeada por Manuel Figueiredo a partir da faixa direita do ataque do Estrela da Amadora.

A derradeira flagrante oportunidade para vencer o jogo pertenceu ao Benfica. Aos 90'+1', a concluir um contra-ataque desembrulhado por José Marques no corredor esquerdo, Diogo Nascimento rematou de pé direito no coração da grande área, mas o esférico passou rente à barra, por cima da baliza.

Na 10.ª e última jornada desta fase da Liga Revelação o Benfica torna a atuar fora de portas, deslocando-se ao reduto do Vizela. O embate está previsto para as 15h00 do dia 25 de abril.

E. Amadora-Benfica
2-2
Estádio das Seixas
Onze do Benfica
Leo Kokubo, Diogo Spencer, Gabriel Araújo, José Müller, Guilherme Montoia, Nuno Félix (Tomás Azevedo, 90'+2'), Diogo Nascimento, Hugo Félix (Diogo Prioste, 82'), José Melro (José Marques, 82'), Francisco Domingues e Marcos Zambrano (Momed Ferreira, 88')
Suplentes
João Félix, Martim Ferreira, Mario Tudose, Diogo Prioste (82'), Tomás Azevedo (90'+2'), Kyanno Silva, José Marques (82') e Momed Ferreira (88')
Onze do Estrela da Amadora
Guilherme Fernandes, Didier Mosquera, Afonso Pinto, Caiser Gomes, Samuel Njoh (Weslei Ferreira, 69'), Rafael Tavares, Brenner Santos (Tiago Antunes, 62'), Manuel Figueiredo (Miguel Pinto, 85'), Michel Rodrigues, Luan Farias (Ekanga Ondoa, 69') e Isnaba Graça (Lucas Santana, 69')
Suplentes
Paulo Cassoco, Ekanga Ondoa (69'), Miguel Pinto (85'), João Faria, José Daramé, Tomás Oliveira, Kénio Cabral, Tomás Gutierres, Tiago Antunes (62'), Hugo Costa, Lucas Santana (69') e Weslei Ferreira (69')
Ao intervalo 1-1
Benfica: Hugo Félix (29' gp e 58'); Estrela da Amadora: Isnaba Graça (41') e Afonso Pinto (67')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas