Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica vê capacidade para reagir à derrota frente ao Chaves (1-0), na 28.ª jornada da Liga Bwin.
15 abril 2023, 22h35
Roger Schmidt
Na entrevista rápida à Sport TV e na conferência de Imprensa, o treinador do Benfica sublinhou a necessidade de a equipa recuperar as virtudes ofensivas que estiveram à vista durante toda a temporada.
Roger Schmidt lembrou ainda que o líder do Campeonato é o único que depende de si próprio para chegar ao título e prometeu uma reação imediata.
ANÁLISE DO JOGO
"A análise é muito simples: não marcámos. Neste tipo de jogos tentamos arranjar soluções ofensivas contra um adversário que defende com muitos jogadores. Já passámos por essa situação várias vezes nesta época e arranjámos sempre soluções. Tivemos várias oportunidades, mas o guarda-redes fez boas defesas. Não marcámos e demos esperança ao Chaves. Eles marcaram num contra-ataque após um erro da nossa parte e temos de aceitar. Estamos muito desapontados e frustrados. A equipa esforçou-se muito e tentou tudo até ao último segundo. Já não estávamos satisfeitos com o empate, e depois perdemos. Faz parte do futebol e vamos reagir já no próximo jogo."
MELHORAR O ÚLTIMO PASSE
"Cada partida tem a sua história. Jogámos em casa contra FC Porto e Inter, duas grandes equipas, e foram dois jogos equilibrados. Perdemos porque os adversários foram mais eficientes. O que nos falta é uma coisa que demonstrámos em quase toda a temporada: sermos criativos no último terço, encontrarmos soluções, criarmos oportunidades e encontrarmos o jogador certo no lugar certo. Na minha opinião, só não acertámos no último passe. É isso que temos de melhorar."
PENÁLTI CLARO SOBRE OTAMENDI
"Acabei de ver o lance e é um penálti claro [aos 90'+2', antes do golo do Chaves]. Não percebo porque é que o VAR não interferiu. Para o árbitro era muito difícil, porque era uma situação muito dinâmica. Vendo na televisão há um pontapé claro na perna do Otamendi, e isso na grande área não é permitido. A bola estava solta, e um pontapé num jogador que quer jogar a bola é um penálti. Não percebo por que razão o VAR não agiu."
LUTA PELO TÍTULO
"Temos de aceitar esta situação, reagir e lutar até ao último segundo. Continuamos a ser a única equipa que tem tudo nas suas mãos. Tivemos uma boa reação no balneário e estamos juntos. Esta derrota tornou-nos mais fortes e vamos dar tudo para ser campeões. Na semana passada tínhamos 10 pontos de vantagem e, se tivéssemos vencido o FC Porto, podíamos ter aumentado a distância. A situação agora é nova e temos de a aceitar. É isso que os campeões têm de fazer. Temos de demonstrar que sabemos gerir estas derrotas, e, se formos campeões, que o merecemos."
"Tivemos uma boa reação no balneário e estamos juntos. Vamos dar tudo para sermos campeões"
Roger Schmidt
REAGIR
"A minha função é devolver a confiança aos jogadores, analisar o encontro, tentar dar-lhes as abordagens certas e aconselhá-los sobre como fazerem melhor as coisas. É esse o meu trabalho, é isso que os jogadores podem esperar de mim. Quando perdemos há muito ruído à volta do Benfica. Temos de manter-nos unidos, e é isso que vai acontecer. Vamos crescer com estas experiências. A equipa vai mostrar a mentalidade e a atitude que tem. Acho que a maioria dos adeptos está satisfeita com o que temos feito nesta temporada. Jogámos um futebol fantástico internacionalmente, somos primeiros na Liga e os jogadores merecem apreço. Sei que os fãs estão desapontados, mas, na próxima semana, queremos fazê-los felizes novamente."
FRESCURA TRAZIA MAIS PROBABILIDADE DE MARCAR
"Eles [João Mário e Gonçalo Ramos] estavam cansados. Deixei-os mais tempo no campo porque já marcaram muitos golos nesta temporada, mas precisávamos de energia. Casper [Tengstedt], Musa e Gonçalo Guedes têm muita qualidade e, estando frescos, a probabilidade de marcar ficava mais alta."
Texto: Redação
Fotos: Arquivo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024