Futebol

15 abril 2023, 22h35

Benfica-P. Ferreira 

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Roger Schmidt lamentou o desperdício na finalização e um "penálti claro" não marcado sobre Otamendi na derrota do Benfica em Chaves (1-0), na 28.ª jornada da Liga Bwin. "A equipa esforçou-se muito e tentou tudo até ao último segundo", destacou o técnico.

Na entrevista rápida à Sport TV e na conferência de Imprensa, o treinador do Benfica sublinhou a necessidade de a equipa recuperar as virtudes ofensivas que estiveram à vista durante toda a temporada.

Roger Schmidt lembrou ainda que o líder do Campeonato é o único que depende de si próprio para chegar ao título e prometeu uma reação imediata.

Chaves-Benfica 28.ª jornada Liga Bwin

ANÁLISE DO JOGO

"A análise é muito simples: não marcámos. Neste tipo de jogos tentamos arranjar soluções ofensivas contra um adversário que defende com muitos jogadores. Já passámos por essa situação várias vezes nesta época e arranjámos sempre soluções. Tivemos várias oportunidades, mas o guarda-redes fez boas defesas. Não marcámos e demos esperança ao Chaves. Eles marcaram num contra-ataque após um erro da nossa parte e temos de aceitar. Estamos muito desapontados e frustrados. A equipa esforçou-se muito e tentou tudo até ao último segundo. Já não estávamos satisfeitos com o empate, e depois perdemos. Faz parte do futebol e vamos reagir já no próximo jogo."

MELHORAR O ÚLTIMO PASSE

"Cada partida tem a sua história. Jogámos em casa contra FC Porto e Inter, duas grandes equipas, e foram dois jogos equilibrados. Perdemos porque os adversários foram mais eficientes. O que nos falta é uma coisa que demonstrámos em quase toda a temporada: sermos criativos no último terço, encontrarmos soluções, criarmos oportunidades e encontrarmos o jogador certo no lugar certo. Na minha opinião, só não acertámos no último passe. É isso que temos de melhorar."

PENÁLTI CLARO SOBRE OTAMENDI

"Acabei de ver o lance e é um penálti claro [aos 90'+2', antes do golo do Chaves]. Não percebo porque é que o VAR não interferiu. Para o árbitro era muito difícil, porque era uma situação muito dinâmica. Vendo na televisão há um pontapé claro na perna do Otamendi, e isso na grande área não é permitido. A bola estava solta, e um pontapé num jogador que quer jogar a bola é um penálti. Não percebo por que razão o VAR não agiu."

LUTA PELO TÍTULO

"Temos de aceitar esta situação, reagir e lutar até ao último segundo. Continuamos a ser a única equipa que tem tudo nas suas mãos. Tivemos uma boa reação no balneário e estamos juntos. Esta derrota tornou-nos mais fortes e vamos dar tudo para ser campeões. Na semana passada tínhamos 10 pontos de vantagem e, se tivéssemos vencido o FC Porto, podíamos ter aumentado a distância. A situação agora é nova e temos de a aceitar. É isso que os campeões têm de fazer. Temos de demonstrar que sabemos gerir estas derrotas, e, se formos campeões, que o merecemos."

Musa

"Tivemos uma boa reação no balneário e estamos juntos. Vamos dar tudo para sermos campeões"

Roger Schmidt

REAGIR

"A minha função é devolver a confiança aos jogadores, analisar o encontro, tentar dar-lhes as abordagens certas e aconselhá-los sobre como fazerem melhor as coisas. É esse o meu trabalho, é isso que os jogadores podem esperar de mim. Quando perdemos há muito ruído à volta do Benfica. Temos de manter-nos unidos, e é isso que vai acontecer. Vamos crescer com estas experiências. A equipa vai mostrar a mentalidade e a atitude que tem. Acho que a maioria dos adeptos está satisfeita com o que temos feito nesta temporada. Jogámos um futebol fantástico internacionalmente, somos primeiros na Liga e os jogadores merecem apreço. Sei que os fãs estão desapontados, mas, na próxima semana, queremos fazê-los felizes novamente."

FRESCURA TRAZIA MAIS PROBABILIDADE DE MARCAR

"Eles [João Mário e Gonçalo Ramos] estavam cansados. Deixei-os mais tempo no campo porque já marcaram muitos golos nesta temporada, mas precisávamos de energia. Casper [Tengstedt], Musa e Gonçalo Guedes têm muita qualidade e, estando frescos, a probabilidade de marcar ficava mais alta."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol