Hóquei em Patins

21 abril 2023, 22h00

Festejos

O Benfica venceu o Parede por números expressivos

RESUMO DO JOGO

Nesta sexta-feira, 21 de abril, a equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Parede (2-8), em jogo da 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Com este resultado, os encarnados asseguraram o lugar cimeiro.

Líderes da tabela classificativa, a curta deslocação dos comandados de Nuno Resende correu de feição. Mesmo assim, apesar do desnível verificado, os encarnados estiveram a perder. Decorridos 22 segundos, Federico Balmaceda bateu Bernardo Mendes (1-0).

A perder, com um rival já despromovido, o Benfica acelerou e deu a volta. Diogo Rafael, que já tinha desperdiçado um penálti, defendido por Guilherme Pereira, igualou, aos 15', na conversão de um castigo máximo (1-1). A sete minutos do final da primeira metade, Lucas Ordoñez desfez o empate (1-2).

Com ascendente no jogo, Pablo Álvarez ampliou, aos 24' (1-3). Na segunda metade, as diferenças mantiveram-se. Inspirado, Pablo Álvarez voltou a faturar, aos 32' (1-4). O argentino foi admoestado com cartão azul, aos 35', mas o power-play não foi aproveitado pelos rivais, que falharam um livre direto, por Manuel Coimbra.

Pablo Álvarez

Também Roberto Di Benedetto foi punido com a mesma sanção disciplinar, e, na sequência do respetivo livre direto, Bernardo Mendes travou remate de João Alves.

Ao invés, na outra baliza, Lucas Ordoñez não facilitou de livre direto, após o azul exibido a Rafael Lourenço, e fez o 1-5, aos 39'.

Frio, mais uma vez de bola parada (livre direto), o internacional argentino fez o hat-trick no minuto seguinte (1-6).

O golo de Federico Balmaceda, a nove minutos do final, em nada alterou a dinâmica do jogo. A perder por 2-6, Edu Lamas e Pablo Álvarez, aos 47' e 50', respetivamente sentenciaram.

Na terça-feira, 25 de abril, os encarnados recebem o FC Porto, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, num clássico que encerra a fase regular da competição.

Equipa do Benfica

Parede-Benfica
2-8
Pavilhão Fernando Lopes Graça
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto 
Suplentes
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, João Silva e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do Parede
Guilherme Pereira, Mathias Arnaez, Bernardo Pinto, Federico Balmaceda e Ricardo Machado 
Suplentes
António Silva, Rafael Lourenço, Manuel Coimbra, José Costa e João Alves 
Ao intervalo 1-3
Golos

Benfica: Diogo Rafael (15' gp), Lucas Ordoñez (18', 39' e 40'), Pablo Álvarez (24', 32' e 50') e Edu Lamas (47'); Parede: Federico Balmaceda (1' e 41')

Marcha do marcador
 1-0, 1-6, 2-6 e 2-8

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas