Clube

24 abril 2023, 09h30

Casa Benfica Arouca

Casa Benfica Arouca

Elementos da direção da Casa Benfica Arouca com Pedro Mantorras e Domingos Almeida Lima

O orgulho e o entusiasmo prevaleceram no dia 22 de abril, em Arouca, concretamente na embaixada do Benfica, que, além de comemorar o seu 16.º aniversário, assinalou a reabertura com a nova imagem das Casas Benfica.

Com mais de 200 associados, número recentemente ultrapassado, como revelou o presidente da Casa Benfica Arouca, Hugo Azevedo, a associação de benfiquistas fundada em 2007 promoveu uma festa de aniversário que contou com a presença do vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, de Pedro Mantorras, glória do Clube, e do diretor do departamento das Casas Benfica, Jorge Jacinto. Momento igualmente marcado pela inauguração da nova imagem da Casa.

Casa Benfica Arouca, 16.º aniversário

Ouça Hugo Azevedo

Hugo Azevedo, presidente da Casa Benfica Arouca, na presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca, Cláudia Oliveira, e do presidente da União de Freguesias de Arouca e Burgo, Vítor Arouca, destacou o trabalho que tem sido feito na embaixada n.º 218, apontando um dos desafios futuros que a mesma enfrenta.

"Ultrapassámos em janeiro os 200 sócios, o que foi importante para nós. Esta nova imagem aproxima-nos das nossas ideias, mas há ainda mais por fazer, como ligar a Casa em rede ao Benfica e ao departamento de Casas. Esta imagem aproxima-nos de outras Casas Benfica e do Benfica", destacou.

"Sem o vosso esforço e empenho, este trabalho não seria possível. Queremos é que cada vez haja mais Benfiquistas e arouquenses a obrigarem o presidente da Casa a procurar uma alternativa maior"

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do SL Benfica

Pedro Mantorras incentivou os adeptos presentes para prosseguirem o seu trabalho e confessou-se "honrado" pelo reconhecimento e pela presença no evento.

"É uma honra estar aqui. Representar o Benfica, a grandeza do nosso Clube! A força do Benfica é maior do que tudo", disparou a glória encarnada.

Casa Benfica Arouca, 16.º aniversário

Ouça Domingos Almeida Lima

Vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima desafiou a Casa a manter o bom trabalho, salientando o seu papel na angariação de mais Benfiquistas.

"É uma honra estar na inauguração desta nova imagem! São 16 anos de trabalho em prol da comunidade benfiquista em Arouca e do Sport Lisboa e Benfica, é obra. Sem o vosso esforço e empenho este trabalho não seria possível. Queremos é que cada vez haja mais Benfiquistas e arouquenses a obrigarem o presidente da Casa a procurar uma alternativa maior. Pretendemos que haja falta de espaço para as pessoas, que haja cada vez mais Benfiquistas", disse.

Casa Benfica Arouca, 16.º aniversário

Ouça Domingos Almeida Lima

Domingos Almeida Lima deixou igualmente um pedido de apoio ao Clube, isto quando a fase das decisões já está presente.

"O Benfica, como qualquer outro clube ganhador, não pode ganhar sempre. Mas no seu programa genético a vitória é que deve ser sempre permanente. Os nossos atletas têm essa consciência e missão, de lutar sempre para ganhar. E quando não for possível ganhar, tudo fazer para o conseguir. Esse é que deve ser o lema de uma equipa grande como o Benfica e dos seus associados, isso 'contamina' e ajuda em momentos de menos inspiração. Esse apoio não pode faltar. Continuem a apoiar e a acreditar. O que está por diante é para ganharmos e para sermos campeões. Fazer tudo lá dentro e cá fora, por isso peço o vosso entusiasmo. Estou muito confiante que conseguiremos alcançar esse desiderato", rematou.

Casa Benfica Arouca, 16.º aniversário

Ouça Cláudia Oliveira

Quem também proferiu palavras de satisfação e reconhecimento foi a vice-presidente da edilidade, concretamente Cláudia Oliveira.

"Os 16 anos de uma associação são sempre de celebrar. Lançar uma associação é, quiçá, mais fácil do que manter este dinamismo e aumentar o número de associados, tendo ultrapassado os 200 associados. Estão todos de parabéns por este vigor e dinamismo", frisou.

"Os 16 anos de uma associação são sempre de celebrar. Lançar uma associação é, quiçá, mais fácil do que manter este dinamismo e aumentar o número de associados, tendo ultrapassado os 200 associados"

Cláudia Oliveira, vice-presidente da CM Arouca

A vice-presidente da Câmara Municipal concluiu com o agrado por ver Daniela Silva, atleta da equipa feminina de futebol do Benfica, uma arouquense de berço, reconhecida no interior da Casa Benfica Arouca, com uma foto a rodear um dos pilares interiores.

"É um gosto especial porque consigo perceber que as Casas Benfica constituem efetivamente uma família. Para um autarca, um dos motivos de satisfação é ter um arouquense, neste caso uma arouquense, a Daniela Silva, que faz história no futebol feminino enquanto atleta do Benfica, aqui representada. É um sentimento de reconhecimento a esta atleta pela Casa Benfica", rematou Cláudia Oliveira.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas