Hóquei em Patins Feminino

25 abril 2023, 16h54

Paulo Almeida

Paulo Almeida

Neste fim de semana, 29 e 30 de abril, disputa-se, no Pavilhão Fidelidade, a final four da WSE Champions League, e a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica enfrentará o CP Vila-Sana às 15h00 deste sábado, nas meias-finais da competição que conquistou em 2015, feito que ambiciona repetir.

Paulo Almeida, treinador encarnado, assegurou que "a equipa está muito focada para, primeiro, no jogo de sábado, fazer o máximo" que está ao seu alcance "para conseguir chegar à final" – calendarizada para as 13h00 de domingo, 30 de abril –, na qual marcará presença o Telecable ou o HC Palau I Plegamans, conjuntos que se defrontam no outro desafio das semifinais.

Relativamente ao CP Vila-Sana, o treinador alertou de que se trata de "uma grande equipa recheada de grandes jogadoras, não só espanholas, mas também argentinas, concretamente quatro que foram campeãs do mundo há poucos meses".

Paulo Almeida

Assim, para vencer, as águias "têm de correr e lutar mais e têm de ter a estrelinha da sorte durante o jogo". "Às vezes, é uma questão de sorte no pormenor, uma bola bater no poste ou na trave. Falta sempre qualquer coisa, mas acho que a minha equipa está, a cada ano que passa, mais focada nesses pequenos pormenores", avaliou o técnico.

Ouça Paulo Almeida

Paulo Almeida fez também questão de "agradecer ao Benfica por mais esta final four" em Lisboa, uma vez que crê que o "pavilhão vai estar completamente cheio" e que "o apoio do público pode empurrar a equipa para fazer um grande jogo e chegar à final".

"Já há muito tempo que estamos à espera de um momento como este. O Benfica joga sempre para estar nas grandes decisões, nas final four europeias e temos conseguido estar presentes várias vezes", frisou a capitã Marlene Sousa, que também espera encontrar "um pavilhão cheio", dado que "jogar em casa é muito especial" para o grupo.

Marlene Sousa

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

A avançada benfiquista considera "que não se pode atribuir um favorito porque as quatro equipas estão muito equilibradas" e prevê exibições de "muita qualidade por parte do Vila-Sana e de qualquer equipa que está presente nesta final four".

A internacional portuguesa definiu também o necessário para reconquistar a prova que tem escapado nos últimos anos: "Falta errar menos do que elas, sabemos que nestes momentos os pormenores fazem toda a diferença. Temos uma equipa mais experiente e madura e temos de nos focar nisso, estar concentradas do primeiro ao último apito e, jogando em casa, esperamos que seja um fator também a nosso favor. Sabemos das dificuldades, mas estamos muito motivadas para o nosso objetivo, que é voltar a ganhar a competição."

Marlene Sousa

Ouça Marlene Sousa

Tendo apontado quatro golos na final da WSE Champions League que o Benfica venceu em 2015, Marlene Sousa refletiu sobre como esta experiência pode ser útil para o desafio que se avizinha: "Saber que contribuí com a minha parte para que as coisas corressem da melhor forma foi único. Para este ano, espero isso mesmo, poder contribuir com a minha parte para fazer o coletivo muito forte, porque só assim é que conseguimos pensar em ganhar o primeiro jogo e depois pensar na final."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas