Clube

01 maio 2023, 16h15

CB Arganil

Dever cumprido na reabertura da Casa

No sábado, 29 de abril, a Casa Benfica Arganil reabriu, já com a nova imagem das embaixadas do Clube, um momento marcante após o fecho de portas, antes da pandemia.

Fundada em 9 de setembro de 1999, sendo uma das maiores do mundo, em área, esta embaixada tem agora uma nova morada, mais ampla e centralizada no bairro do Abrunhos, além de já ter a nova imagem das Casas Benfica.

A assinalar esta reabertura, o vice-presidente encarnado, Domingos Almeida Lima, destacou a vitalidade das Casas, lembrando que, em 2001, a Casa Benfica Arganil foi distinguida como Casa do ano.

CB Arganil

"É um enorme prazer estar nesta Casa, que teve um início e vivência fulgurantes, ao ponto de ter sido eleita a Casa do ano, um marco que pode constituir um objetivo para os atuais dirigentes na obtenção desse galardão num futuro próximo. Com a vossa dedicação e trabalho, tudo é possível", disse Domingos Almeida Lima.

Dirigindo-se aos responsáveis locais, o dirigente referiu-se às Casas como instituições ao serviço das comunidades locais, que devem ter "uma colaboração muito grande com toda a comunidade". "Por isso, dizemos que as Casas são dos benfiquistas, mas também de toda a população local."

Em 2001, esta embaixada teve um papel importante entre todas as Casas Benfica, pois foi o ponto de encontro de todas elas para uma reunião de trabalho. Duas décadas depois, foi então formada uma comissão administrativa para reabrir a Casa.

CB Arganil

"Com o vosso trabalho e entusiasmo, dignificam o Benfica e o concelho a que pertencem. Desejo que esta Casa volte a ter os pergaminhos que já teve. Com estes serviços instalados, Arganil ficará mais perto do Estádio da Luz"

Domingos Almeida Lima

Um dos elementos que integraram a mesma foi Fernando Covas, que destacou a realização de um sonho com esta reabertura. "Tenho a certeza de que estas instalações vêm enriquecer Arganil, orgulhar os Benfiquistas e amigos", vincou, apelando à inscrição dos Benfiquistas.

Também Ramiro Jorge, outro dos elementos da Comissão, deu conta do "marco" alcançado, após terem sido superadas várias dificuldades, enquanto Manuel Augusto, mais um dos homens que contribuíram para a reabertura da Casa, evidenciou o trilho percorrido até à instalação da embaixada. "Houve muito trabalho ao longo de meses, mas estamos felizes com a reabertura desta casa bonita e moderna", sublinhou, entre agradecimentos pelo apoio de Jorge Jacinto, diretor do departamento das Casas Benfica, algo comum a todos os elementos da comissão.

Domingos Almeida Lima deixou também uma mensagem de união, por parte do Presidente Rui Costa. "O Presidente conta com todos vós, com a vossa dedicação e apoio. A alma benfiquista está sempre presente, acima de qualquer divergência. O nosso ADN é só um: ganhar", referiu.

CB Arganil

Também presente, André Lima, antigo futsalista e glória encarnada, que guiou o Clube ao título europeu da modalidade, em 2010, na qualidade de treinador, destacou a mística encarnada. "Todos os títulos que ganhei no Benfica foram importantes, mas o maior deles é o carinho de todos os sócios, assim como o respeito e admiração que têm pelos atletas. É o maior triunfo. A mística é o que um jogador ou dirigente quer quando entra no Benfica. A mística são vocês", apontou, sendo aplaudido.

Domingos Almeida Lima reforçou as palavras de André Lima e enalteceu o "abnegado esforço em prol do Benfica". "Tudo o que fazem aqui é contributo para a mística que o André já referiu", disse, grato à compreensão dos familiares de quem trabalha na Casa. "Com o vosso trabalho e entusiasmo, dignificam o Benfica e o concelho a que pertencem. Desejo que esta Casa volte a ter os pergaminhos que já teve. Com estes serviços instalados, Arganil ficará mais perto do Estádio da Luz", finalizou.

Em representação da Câmara Municipal de Arganil, o vereador Luís Almeida deixou uma palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. "Mais do que uma reabertura, assinalamos uma reinstalação. Quis o destino que esta Casa retornasse ao ponto de partida. O que importa é a sua dinâmica, e saúdo o benfiquismo", assumiu.

Luís Almeida valorizou a resiliência de todos os que não desistiram em prol da concretização do objetivo, a bem do concelho. "Que volte a ser uma Casa que represente o concelho de Arganil, independentemente das opções clubísticas de cada um. Uma Casa representa uma fatia da população do concelho e o associativismo. Que daqui a 26 anos estejamos a festejar os 50 anos da Casa."

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas