Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise ao Benfica-SC Braga, referente à 31.ª jornada da Liga Bwin, o treinador encarnado manifestou orgulho pela atitude dos seus jogadores.
06 maio 2023, 23h30
Roger Schmidt
Na entrevista rápida, à BTV, e, posteriormente, em conferência de Imprensa, o timoneiro das águias elogiou a atitude da equipa, à qual apenas faltou maior índice de eficácia, segundo próprio. O apoio dos Benfiquistas também mereceu um sentido agradecimento.
ANÁLISE AO JOGO
"Fizemos um jogo extraordinário, foi fantástico. Entrámos com tudo desde o início e foi tudo perfeito. Conseguir estar ao nosso melhor, acreditar em nós próprios, jogar com coragem, e, demonstrar um futebol fantástico como fizemos, deixa-me muito orgulhoso. Faltou-nos marcar mais golos. Criámos muito boas ocasiões para marcar e atacámos muito. Fomos muito melhores que o Braga, e só nos faltou decidir o jogo na primeira parte com 3, 4 ou 5-0. Fiquei surpreendido com a abordagem do Braga em apostar nas bolas longas, sem jogar verdadeiramente futebol. Na primeira parte quase não chegaram ao último terço do terreno e na segunda metade foi idêntico. A nossa equipa falhou grandes oportunidades de golo, mas mantivemos a calma. Merecemos vencer e estou muito contente. Foi um excelente desempenho da nossa equipa."
SER PACIENTE ATÉ MARCAR
"O Braga demonstrou que tem qualidade a defender. Tivemos de esperar muito para marcar, mas isso tem também que ver com mentalidade. Quando se criam oportunidades de golo e não se marca, é preciso ficar organizado, com a cabeça limpa e esperar pelo momento certo para marcar. Estivemos ao nosso melhor, jogámos com coragem, paixão e intensidade. Com 0-0 ao intervalo, os jogadores mostraram paciência e tiveram qualidade para aguardar pelo momento certo para marcar."
"MENTALIDADE EXTRAORDINÁRIA" PROSSEGUIU PÓS-INTERVALO
"Se olharem para o jogo, ninguém acredita que ficou apenas 1-0. O adversário não teve oportunidades para marcar... Sabemos que não é fácil manter a cabeça fria, mas fomos pressionantes e dinâmicos nos momentos atacantes. Não ficámos aborrecidos com o 0-0 ao intervalo, continuámos concentrados e isso foi muito positivo, pois a mentalidade esteve a um nível de topo."
CONTINUAR A JOGAR "À CAMPEÃO"
"Não temos qualquer mão no título. Faltam três jornadas, mas vencer este jogo, em casa, foi muito importante. O melhor foi ter jogado à campeão. Há que continuar a demonstrá-lo na reta final do Campeonato. Estamos numa posição muito boa para enfrentar a reta final."
ADEPTOS DERAM EMPURRÃO
"O ambiente no estádio estava incrível. Os adeptos apoiaram-nos durante todo o desafio, empurraram-nos para a frente. Jogámos tal como os adeptos, que nos apoiaram. Todos quisemos fazer parte deste ambiente e retribuir o apoio. Foi um dia muito bom para o Benfica. Correu tudo bem: a condição física, o futebol e a mentalidade."
MATURIDADE DE JOÃO NEVES DESTACADA
"Quando se pensa no onze, há decisões difíceis de tomar. Para mim, João Neves está muito bem. Já o tinha demonstrado quando saía do banco. Concedi-lhe a oportunidade de ser titular e, no momento atual, dá-nos algo especial. Dá-nos mais frescura. Tem 18 anos e já é um jogador tão completo, muito bom a pressionar, bem como a nível tático. João Neves é muito bom com bola e sem bola, lê bem o jogo e, fisicamente, também é bom para um futebol de alta intensidade. É muito importante para nós, mas Florentino tem sido um jogador-chave toda a época. Fez uma época fantástica, jogou quase sempre, é a primeira vez que faz tantos jogos e está um pouco cansado, daí ter tomado a decisão que tomei. Tive de optar entre Florentino, Chiquinho e João Neves. Na semana passada Chiquinho começou no banco, e hoje dei-lhe a titularidade, mas Florentino entrou e esteve muito bem. Há fases diferentes numa temporada e os jogadores não estão sempre na melhor forma."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024