Futebol

06 maio 2023, 23h30

Benfica-Braga

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

O triunfo do Benfica sobre o SC Braga (1-0), em partida referente à 31.ª jornada da Liga Bwin, deixou Roger Schmidt "muito orgulhoso". No Estádio da Luz, a conquista dos três pontos frente ao 3.º classificado coloca os encarnados mais perto do ambicionado título, mas, na análise ao jogo, o treinador do Benfica descarta euforias.

Na entrevista rápida, à BTV, e, posteriormente, em conferência de Imprensa, o timoneiro das águias elogiou a atitude da equipa, à qual apenas faltou maior índice de eficácia, segundo próprio. O apoio dos Benfiquistas também mereceu um sentido agradecimento.

Benfica-Braga

ANÁLISE AO JOGO

"Fizemos um jogo extraordinário, foi fantástico. Entrámos com tudo desde o início e foi tudo perfeito. Conseguir estar ao nosso melhor, acreditar em nós próprios, jogar com coragem, e, demonstrar um futebol fantástico como fizemos, deixa-me muito orgulhoso. Faltou-nos marcar mais golos. Criámos muito boas ocasiões para marcar e atacámos muito. Fomos muito melhores que o Braga, e só nos faltou decidir o jogo na primeira parte com 3, 4 ou 5-0. Fiquei surpreendido com a abordagem do Braga em apostar nas bolas longas, sem jogar verdadeiramente futebol. Na primeira parte quase não chegaram ao último terço do terreno e na segunda metade foi idêntico. A nossa equipa falhou grandes oportunidades de golo, mas mantivemos a calma. Merecemos vencer e estou muito contente. Foi um excelente desempenho da nossa equipa."

Benfica-Braga

SER PACIENTE ATÉ MARCAR

"O Braga demonstrou que tem qualidade a defender. Tivemos de esperar muito para marcar, mas isso tem também que ver com mentalidade. Quando se criam oportunidades de golo e não se marca, é preciso ficar organizado, com a cabeça limpa e esperar pelo momento certo para marcar. Estivemos ao nosso melhor, jogámos com coragem, paixão e intensidade. Com 0-0 ao intervalo, os jogadores mostraram paciência e tiveram qualidade para aguardar pelo momento certo para marcar."

Benfica-Braga

"MENTALIDADE EXTRAORDINÁRIA" PROSSEGUIU PÓS-INTERVALO

"Se olharem para o jogo, ninguém acredita que ficou apenas 1-0. O adversário não teve oportunidades para marcar... Sabemos que não é fácil manter a cabeça fria, mas fomos pressionantes e dinâmicos nos momentos atacantes. Não ficámos aborrecidos com o 0-0 ao intervalo, continuámos concentrados e isso foi muito positivo, pois a mentalidade esteve a um nível de topo."

Benfica-Braga

CONTINUAR A JOGAR "À CAMPEÃO"

"Não temos qualquer mão no título. Faltam três jornadas, mas vencer este jogo, em casa, foi muito importante. O melhor foi ter jogado à campeão. Há que continuar a demonstrá-lo na reta final do Campeonato. Estamos numa posição muito boa para enfrentar a reta final."

ADEPTOS DERAM EMPURRÃO

"O ambiente no estádio estava incrível. Os adeptos apoiaram-nos durante todo o desafio, empurraram-nos para a frente. Jogámos tal como os adeptos, que nos apoiaram. Todos quisemos fazer parte deste ambiente e retribuir o apoio. Foi um dia muito bom para o Benfica. Correu tudo bem: a condição física, o futebol e a mentalidade."

Benfica-Braga

MATURIDADE DE JOÃO NEVES DESTACADA

"Quando se pensa no onze, há decisões difíceis de tomar. Para mim, João Neves está muito bem. Já o tinha demonstrado quando saía do banco. Concedi-lhe a oportunidade de ser titular e, no momento atual, dá-nos algo especial. Dá-nos mais frescura. Tem 18 anos e já é um jogador tão completo, muito bom a pressionar, bem como a nível tático. João Neves é muito bom com bola e sem bola, lê bem o jogo e, fisicamente, também é bom para um futebol de alta intensidade. É muito importante para nós, mas Florentino tem sido um jogador-chave toda a época. Fez uma época fantástica, jogou quase sempre, é a primeira vez que faz tantos jogos e está um pouco cansado, daí ter tomado a decisão que tomei. Tive de optar entre Florentino, Chiquinho e João Neves. Na semana passada Chiquinho começou no banco, e hoje dei-lhe a titularidade, mas Florentino entrou e esteve muito bem. Há fases diferentes numa temporada e os jogadores não estão sempre na melhor forma."

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol