Futsal

06 maio 2023, 16h00

Mário Silva

Mário Silva

O treinador da equipa masculina de futsal do Benfica, Mário Silva, antecipou neste sábado, dia 6 de maio, o que se pode esperar do jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares da edição 2022/23 da Liga dos Campeões, a realizar neste domingo (16h00) frente aos belgas do Anderlecht, em Palma de Maiorca.

"O Anderlecht é uma equipa que tem um talento individual muito acima da média, com muitos jogadores experientes. Mas, acima da experiência, está o conhecimento do jogo e das suas virtudes individuais. A imagem que deixou [derrota diante do Sporting por 7-1] não corresponde ao real valor da equipa, sabemos que estas equipas acusam alguma ansiedade quando chegam a estas competições pela primeira vez", começou por afirmar Mário Silva.

"Sabemos e conhecemos bem as ideias de jogo do Anderlecht, tem vários jogadores que já passaram pelo Campeonato português, que traduzem depois o seu jogo em situações muito específicas, como é o caso do Diego Roncaglio [guarda-redes], que pode acrescentar no seu processo ofensivo", acrescentou o treinador.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o Mário Silva salientou que o desgaste da partida da meia-final é um fator que pode influenciar.

"Aquilo que fundamentalmente nos preocupa é recuperar a equipa fisicamente. Andámos a fazer a gestão e a poupar alguns atletas até esta competição para chegar nas melhores condições possíveis, e essas lesões acabam por ficar mais exacerbadas neste tipo de jogos com maior exigência", explicou.

Mário Silva

"Vai ser a identidade que esta equipa terá, cada vez mais forte e que nos permita atingir os resultados que queremos"

Mário Silva

O técnico referiu também que é necessário "recuperar emocionalmente" do embate com o Palma, até por ter sido um desafio em que o Benfica sentiu que foi melhor e ao qual não lhe foi permitido sair com o triunfo.

"Perante todas as adversidades que tivemos e pelo que demonstrámos durante os 40 minutos, dá-me alguma garantia que animicamente esta equipa está cada vez mais forte e mais capaz de gerir esses momentos. A equipa está unida, quem esteve connosco nestes momentos de concentração percebe isso. Viemos aqui para ganhar, não conseguimos atingir esse objetivo, mas vamos forçar para alcançar o melhor objetivo possível, que é o 3.º lugar", assegurou.

Revelando que, nas próximas sessões de vídeo, vão ser identificadas as situações que podem ser melhoradas, Mário Silva lembrou: "Representar o Sport Lisboa e Benfica tem de nos elevar a um patamar de excelência em todos os momentos."

"Não vamos abdicar da entrega, da dinâmica, da mentalidade e da intensidade competitiva. Vai ser a identidade que esta equipa terá, cada vez mais forte e que nos permita atingir os resultados que queremos", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas