Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Benfica Internacional
Jovem guarda-redes da Escola de Futebol Benfica em Washington DC foi selecionado para a equipa que disputa a 1.ª Divisão Universitária da NCAA dos Estados Unidos.
19 maio 2023, 11h59
Christian Cordova
O desporto universitário nos Estados Unidos está bem presente na sua sociedade e constitui um passo importante na vida de qualquer jovem, tanto na vertente desportiva como na do desenvolvimento pessoal e profissional. É isso mesmo que Christian Cordova vai experienciar nos próximos tempos.
O jovem guarda-redes, que faz parte da Escola de Futebol do Benfica em Washington DC, vai integrar a Universidade de Longwood, do estado da Virgínia, fruto do seu desempano e desenvolvimento, quer desportivo, quer académico, em que tem um registo de excelência.
Christian Cordova é reconhecido pela sua ética de trabalho e capacidade eficaz de gerir o tempo entre os deveres escolares e o futebol. Além disso, o guardião destaca-se pela evidente habilidade futebolística, desenvolvida sob os altos padrões de qualidade do programa da Escola de Futebol do Benfica local.
O sistema rigoroso e a rotina metodológica da Benfica Soccer School (Escola de Futebol Benfica) têm produzido excelentes resultados e chamado a atenção de treinadores dos mais conceituados liceus e universidades, que têm registado informações para, assim, conseguirem recrutar alguns dos talentos emergentes.
Quem conhece bem Christian Cordova é Paulo Filipe, coordenador técnico do Benfica, que não se mostra surpreendido com a seleção do jovem atleta para a Universidade de Longwood, "dadas as suas capacidades e disciplina dentro e fora do campo".
"Chicha, como o conhecemos, fez parte da nossa equipa Premier 2005, Sub-18, e tem vindo a desenvolver as suas capacidades connosco nos últimos três anos, desde a época 2020/21, aprendendo o nosso sistema e metodologia", explicou Paulo Filipe.
Importante para este momento foi a experiência vivenciada pelo guarda-redes no último verão. A sua participação no programa Elite Training Camps, no Benfica Campus, permitiu-lhe a definição de aspetos concretos para desenvolver, tais como a coordenação, a técnica, a agilidade, o posicionamento e os reflexos.
Da mesma forma, Christian Cordova aplicou-se no desenvolvimento da sua leitura de jogo, da comunicação e da forma de reforçar a sua capacidade mental em momentos-chave dos desafios.
Para Davide Gomes, coordenador dos programas internacionais, esta seleção "é apenas uma pequena prova do enorme trabalho que está a ser feito pelos treinadores do Benfica" que fazem parte da Escola Benfica em Washington DC, assim como dos técnicos dos "vários projetos no estrangeiro".
O coordenador dos programas internacionais acrescentou que se está a começar a colher os frutos de um longo e demorado trabalho.
"Este tipo de projetos precisa de tempo para lançar as sementes e deixá-las crescer, mas sabemos que, a longo prazo, os resultados vão começar a aparecer e o percurso dos jogadores vai ser muito claro para todos. Este feito deve orgulhar os adeptos do Benfica", considerou Davide Gomes.
A seleção de Christian Cordova para a equipa da Universidade de Longwood é o reflexo do compromisso da Escola de Futebol Benfica em Washington DC na execução do seu programa, que visa o desenvolvimento integral de jovens futebolistas, ajudando-os a atingir o seu potencial. O nome do Clube vai continuar a ecoar nos quatro cantos do mundo. Há, também, a máxima confiança de que Christian vai continuar a destacar-se nesta nova etapa da sua vida.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024