Polo Aquático

22 maio 2023, 09h39

Taça de Portugal

Equipa masculina de polo aquático

A equipa masculina de polo aquático do Benfica perdeu no sábado, 20 de maio, na Piscina da Abóboda, com o Vitória de Guimarães, por 8-17, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal, e está fora da prova-rainha.

Numa partida que já se afigurava muito complicada, ou não fossem os vimaranenses tetracampeões nacionais, os encarnados deram uma excelente réplica e lutaram durante quase todo o desafio, tendo apenas cedido no último período, em que o resultado se dilatou até aos 8-17.

De realçar os cinco golos marcados por Lucas Nieto, que foi o jogador com mais golos apontados no encontro.

Apesar da derrota, há muitas ilações positivas que se podem tirar desde desafio, principalmente no que à acumulação de experiência em grandes jogos, frente a grandes equipas, diz respeito, sendo que o objetivo do Benfica é marcar presença na Primeira Divisão na próxima temporada.

Ora, para subir de escalão é preciso vencer o Aminata, na "finalíssima" da 3.ª fase do Campeonato Nacional A2, em data a definir. Quem vencer sobe de divisão.

Bruno Cargaleiro

DECLARAÇÕES

Bruno Cargaleiro (treinador adjunto do Benfica): "Foi um jogo complicado frente aos tetracampeões, uma partida muito física que obrigou os meus jogadores a darem tudo dentro de água. Apesar do resultado, mostrámos que estamos no caminho certo deste projeto. Temos uma equipa bastante jovem, com uma enorme margem de evolução. Conseguimos durante os três primeiros períodos bater de frente. Foi um jogo muito importante para ganharmos experiencia e perceber bem qual o nível da melhor equipa de Portugal na atualidade."

Rúben Lavrador

Rúben Lavrador (subcapitão do Benfica): "Sabíamos de antemão que iríamos enfrentar uma das melhores equipas de Portugal, e que seria uma oportunidade muito boa para testar o nível da nossa equipa, que na próxima época procura estar na Primeira Divisão. Acabámos por dar uma boa réplica diante do tetracampeão nacional, mostrámos bom polo aquático ao longo do jogo, sendo que no último período, quando a equipa começou a acusar alguma fadiga, foi quando o Vitória conseguiu colocar alguma margem no resultado. Excetuando esse último período, mostrámos o grande trabalho, esforço e sacrifício que entregamos nesta modalidade desde o início da época. Tenho a certeza de que, mesmo com a derrota e o afastamento da Taça de Portugal, quem assistiu ao jogo tem motivos para acreditar num futuro risonho da equipa masculina de polo aquático do Benfica."

Benfica-V. Guimarães
8-17
Piscina da Abóboda
Jogaram pelo Benfica

Vasco Cecílio, Diogo Santos, Filipe Costa, João Dias, João Marques, Rafael Batista, Jairo Campos, Pedro Mira, Joan Ramos, Jakob Lindner, Rúben Lavrador, Rúben Brigas, Lucas Nieto, Yuriy Basarab, Pedro Mira e Gabriel Serao

Marcaram pelo Benfica
Lucas Nieto (5) e Gabriel Serao (3)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
3-5 1-3
(4-8)
3-4
(7-12)
1-5
(8-17)

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas