Hóquei em Patins

24 maio 2023, 22h09

FC Porto-Benfica

Equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Jogo 2
Meias-finais do play-off
RESULTADO FINAL
INT: 1-1
FC Porto 5
Benfica 2
Marcadores
Carlo Di Benedetto 4'
Gonçalo Alves 34'
Carlo Di Benedetto 37'
Ezequiel Mena 39'
Carlo Di Benedetto 40'
Lucas Ordoñez 19'
Diogo Rafael 36'
 

O Benfica perdeu (5-2) frente ao FC Porto, em duelo realizado nesta quarta-feira, 24 de maio, referente ao jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Seguro de si, o Benfica não abanou quando, aos 4', se viu em desvantagem no marcador, após um disparo forte de longe de Carlo Di Benedetto (1-0). Dividindo os lances de forma abnegada, as águias reagiram e procuraram com segurança a baliza contrária, isto enquanto o processo defensivo revelava acerto.

As duas formações criaram poucas oportunidades de golo no primeiro tempo, mas o Benfica chegou à igualdade aos 19', por Lucas Ordoñez. Aproveitando a superioridade numérica, fruto do cartão azul exibido a Gonçalo Alves, aos 17', o internacional argentino deu o melhor seguimento a um ataque rápido, concluído com uma stickada forte (1-1).

O resultado não conheceu qualquer alteração até ao intervalo, ainda que o Benfica estivesse então por cima dos acontecimentos.

FC Porto-Benfica

E o início da segunda parte trouxe precisamente um Benfica mais perigoso. As oportunidades acumularam-se, e o lance de Pablo Álvarez, aos 28', isolado frente a Xavi Malián, foi paradigmático sobre o desperdício dos comandados de Nuno Resende.

Porém, carregados por faltas, os encarnados, aos 34', sofreram o segundo golo por parte de Gonçalo Alves (2-1), na conversão de um livre direto, na sequência da 10.ª infração. Dois minutos depois o Benfica igualou de novo o marcador.

Contra-ataque rápido no qual Lucas Ordoñez assistiu Diogo Rafael, ao segundo poste, para uma finalização certeira (2-2). Logo a seguir, aos 37', Carlo Di Benedetto atirou forte e cruzado para novo golo dos da casa (3-2) e, aos 39', assistiu Ezequiel Mena, aproveitando a primeira falha defensiva das águias (4-2).

Carlo Di Benedetto voltou marcar aos 40' (5-2), quando o Benfica acusava a desvantagem imposta pelo terceiro golo dos visitados. Daí em diante, as águias não conseguiram contrariar a gestão da posse de bola do emblema da casa.

O Benfica volta a defrontar o FC Porto no domingo, 28 de maio, às 13h00, no Pavilhão Fidelidade, em duelo referente ao jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional.

FC Porto-Benfica

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Acho que tivemos uma atitude tremenda no jogo, lutámos até ao fim, sempre na procura de encurtar o resultado. O critério de marcação de faltas não foi igual na segunda parte, mas agora é importante estabilizar para o próximo jogo em casa. Este resultado não nos vai retirar confiança no nosso trabalho."

FC Porto-Benfica
5-2
Dragão Arena
Formação inicial do Benfica
Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, Nil Roca, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Poka e Gonçalo Pinto
Formação inicial do FC Porto
Xavi Malián, Xavi Barroso, Rafa Costa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves
Suplentes
Tiago Rodrigues, Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Reinaldo Garcia e Diogo Barata
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Lucas Ordoñez (19') e Diogo Rafael (36'); FC Porto: Carlo Di Benedetto (4', 37' e 40'), Gonçalo Alves (34') e Ezequiel Mena (39')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: FPP
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas