Andebol

03 junho 2023, 19h28

Petar Djordjic

Petar Djordjic

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de andebol do Benfica venceu neste sábado, 3 de junho, o Académico de Viseu, por 42-26, em jogo da 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional.

De saída do Benfica, os jogadores Sergey Hernández, Carlos Martins, Arnau García, Jonas Källman, Tadej Kljun, Ádám Juhász, Arnaud Bingo e Vladimir Vranjes, tal como o treinador Chema Rodríguez e o adjunto Luís Cruz, foram homenageados antes de uma partida de sentido único.

Andebol

Bastante superior ao adversário, a turma encarnada esteve sempre na frente do marcador e cedo cravou uma distância confortável, permitindo ao treinador Chema Rodríguez dar vários minutos a todos os jogadores.

Vindo do intervalo com uma vantagem de 25-14, o Benfica continuou a jogar um andebol vistoso e ofensivo, com destaque para as atuações de jovens como Afonso Mendes, Ricardo Rocha e Guilherme Carvalho. O 42-26 final reflete bem a superioridade das águias numa partida que marcou o final de uma era no andebol do Glorioso, com muitos aplausos à mistura.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Não estou contente, acabaram três anos maravilhosos no Benfica, muito importantes na minha vida. Foi fantástico poder fazer parte de um Clube tão grande como este. É duro acabar, agradeço por tudo, ao Presidente por apoiar e ajudar sempre, ao staff e aos jogadores. Fica um agradecimento enorme a todos e aos adeptos."

Jonas Källman (ponta-esquerda do Benfica): "É muito difícil resumir 23 anos de carreira como jogador profissional. Foi uma viagem inolvidável. Os últimos dois anos no Benfica foram uma maravilha para mim, como jogador. O Clube é fantástico, muito grande, muito familiar, senti-me em casa desde o primeiro ao último dia. Só posso agradecer a toda a gente."

Carlos Martins (ponta-direita do Benfica): "Quero agradecer a todas as pessoas com quem tive a oportunidade de partilhar o balneário, o campo, os corredores do Pavilhão... Foram cinco anos que recordarei para sempre na minha vida e cinco anos incríveis neste Clube. Conheci pessoas que levo para a vida."

Afonso Mendes

Benfica-Ac. Viseu
42-26
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Arnau García, Bélone Moreira, Carlos Martins e Vladimir Vranjes
Suplentes
Nikola Zoric, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Ander Izquierdo, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Tadej Kljun, Ricardo Rocha e Guilherme Carvalho
Formação inicial do Ac. Viseu
Rodrigo Ferreira, André Lima, Miguel Cortinhas, Eduardo Almeida, Miguel Vieira, Diogo Liberato e José Guerra
Suplentes
António Silva, Tiago Heber, José Crespo, Benjamin João, Kevin Garcia, Jefferson Bastos, Eduardo Martins, Rúben Sousa e Diogo Quintas
Ao intervalo 25-14
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (6), Jonas Källman (5), Leandro Semedo (5), Tadej Kljun (5), Afonso Mendes (4), Vladimir Vranjes (4), Arnau García (3), Bélone Moreira (2), Carlos Martins (2), Ander Izquierdo (2), Guilherme Carvalho (2), Arnaud Bingo (1), Ricardo Rocha (1)

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol