Futsal

03 junho 2023, 22h38

Braga-Benfica, jogo 2

Futsal

RESUMO DO JOGO

Liga Placard
Jogo 2
Meias-finais do play-off
RESULTADO FINAL
INT: 0-3
SC Braga 1
Benfica 4
Marcadores
Fábio Cecílio 36'  Bruno Cintra 5'
Jacaré 6'
Bruno Coelho 15'
Diego Nunes 33'

No sábado, 3 de junho, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, o Benfica bateu o SC Braga, por 1-4, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Placard e empatou a eliminatória, que será decidida na negra.  

As águias tiveram um grande arranque de jogo e, volvidos seis minutos do apito inicial, venciam já por 0-2.

Primeiro, na conclusão de um bom desenho coletivo, Bruno Cintra recebeu a bola de Jacaré e inaugurou o marcador com um disparo cruzado. No minuto seguinte, servido por um preciso passe longo de Diego Nunes, foi o próprio Jacaré a fazer o gosto ao pé com um remate à meia volta.

Os minhotos tiveram mais iniciativas ofensivas durante o primeiro tempo, mas os encarnados foram mais eficazes nas suas ações e chegaram ao terceiro golo ainda antes do intervalo. Num belo lance individual iniciado atrás do meio-campo com um passe de Léo Gugiel, Bruno Coelho ultrapassou dois adversários e driblou até à área adversária, onde finalizou para o fundo da baliza.

Braga-Benfica, jogo 2

A segunda metade trouxe maior equilíbrio ao encontro até que, aos 33', Allan foi expulso por acumulação de amarelos. Aproveitando a vantagem numérica, o Benfica chegou ao 0-4, com Diego Nunes a fazer as redes abanarem, assistido por Bruno Coelho

De seguida, os anfitriões apostaram no guarda-redes avançado e o risco acabou por dar frutos aos 36', tendo Fábio Cecílio reduzido a desvantagem dos bracarenses, sentenciando o resultado final em 1-4.

Deste modo, o finalista da Liga Placard será apenas decidido no jogo 3, agendado para as 19h00 de segunda-feira, 5 de junho, novamente no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho.

Braga-Benfica, jogo 2

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Sabemos que no jogo 1 pagámos muito caro a falta de pragmatismo que podíamos ter tido. Quisemos deixar bem claro aquilo que viemos fazer logo na primeira parte. O Braga obrigou-nos a sofrer, mas a primeira parte foi, claramente, nossa. Tivemos mais qualidade no que fizemos do que o Braga. A nossa equipa sabe sofrer, sente o Benfica. Falta-nos, em alguns momentos, a consistência a competir, mas fomos competentes. Temos como objetivo vencer a competição, mas temos, primeiro, de vencer o Braga, que é muito forte."

Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Não havia margem de erro, a nossa primeira parte refletiu isso mesmo. Soubemos o que não fizemos bem no jogo 1, corrigimos. Não ganhámos nada, só vamos ao jogo 3. Queremos estar na final. Fomos mais competitivos na segunda parte. Prometemos muita entrega, dedicação e compromisso."

Braga-Benfica, jogo 2

SC Braga-Benfica
1-4
Pavilhão Desportivo Universidade do Minho
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Ivan Chishkala e Arthur
Suplentes
Martim Figueira, Afonso Jesus, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Rocha e Jacaré
Cinco inicial do SC Braga
Deivd, Tiago Sousa, Tiago Brito, Robinho e Allan
Suplentes
Pedro Nunes, Leandro Costa, Fábio Cecílio, Rudi, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Júnior, Rúben Santos e Bruno Soares
Ao intervalo 0-3
Golos
Benfica: Bruno Cintra (5'), Jacaré (6'), Bruno Coelho (15') e Diego Nunes (33'); SC Braga: Fábio Cecílio (36')

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas