Hóquei em Patins

07 junho 2023, 12h27

Nuno Resende

Gonçalo Pinto

O Benfica recebe às 15h00 desta quinta-feira, 8 de junho, o Sporting, no jogo 1 da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Nas respetivas antevisões à BTV, o treinador Nuno Resende e o avançado Gonçalo Pinto garantiram que a equipa está preparada para lidar com os desafios do dérbi marcado para o Pavilhão Fidelidade.

"Estamos unidos e essa é a nossa maior força. Não temos tempo para aventuras ou desvirtuarmos tudo aquilo que tem sido feito num ano de trabalho. Isso seria um tiro no pé. Temos de acreditar no trabalho que nos trouxe até aqui, mas com o Sporting há algumas nuances em termos estratégicos e de posicionamento e temos de ajustar no decorrer dos jogos. Também temos de ver como o Sporting se apresenta. Estiveram sem competir uma semana e meia e isso pode dar-lhes alguma vantagem, porque tiveram mais tempo de treinar posicionamentos e outras opções", afirmou Nuno Resende, referindo-se à preparação para o jogo 1 da final.

Nuno Resende

Ouça Nuno Resende

O treinador dos encarnados também desvalorizou os efeitos da fadiga dos cinco jogos diante do FC Porto, na semifinal: "Estão preparados para isso, porque se não tivessem não estariam no Benfica. Seria difícil de gerir se já estivéssemos de férias ou a decidir onde iríamos fazer praia. Poderá haver um ou outro jogador que pode demorar mais tempo a recuperar, mas a maioria deles são experientes e estão habituados a isso. Todo o trabalho de regeneração física e mental, aliado ao trabalho do departamento médico, vai deixar-nos prontos para quinta-feira [8 de junho]."

No final da sua intervenção, Nuno Resende desafiou os Benfiquistas a desequilibrar o dérbi lisboeta. "Os adeptos têm sido fantásticos e não tenho a mínima dúvida sobre a força deles. No jogo 5 da semifinal tivemos uma grande resposta da parte deles, mesmo nos momentos difíceis. É uma sorte incrível ter adeptos assim e queremos muito dedicar-lhes este título", concluiu.

Gonçalo Pinto

Ouça Gonçalo Pinto

Gonçalo Pinto também elogiou o impacto do Inferno da Luz nos duelos caseiros frente ao FC Porto e conta com novas enchentes que ajudem o Benfica a vencer o Campeonato Nacional.

"Vai ser um dérbi complicado contra um candidato ao título e temos de aproveitar o fator casa. O grupo está confiante. Eliminámos um grande adversário com três vitórias em casa e à boleia do apoio dos nossos adeptos, que foi fundamental. Isso ajudou-nos a crescer durante as partidas e a vencê-las", salientou o avançado.

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas