Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Triatlo
Em mais uma prova integrada no Campeonato Regional, o Benfica ganhou coletivamente, com vários atletas em evidência.
07 junho 2023, 09h11
Maria Nogueira e Rodrigo Narigueta
Nas Piscinas Municipais de Évora viveu-se um dia em família, organizado pela Escola de Triatlo de Santo António de Évora, em mais uma etapa do Campeonato Regional de Lisboa.
Representados em todos os escalões, os jovens triatletas encarnados alcançaram resultados muito bons e venceram a prova, com mais 263 pontos do que o 2.º classificado – Alhandra Sporting Clube – e mais 326 pontos do que o 3.º colocado – Escola Triatlo Santo António Évora.
Nos Benjamins, Pedro Costa e Matias Morgado foram os representantes da equipa, ficando em 13.º e 17.º lugar, respetivamente.
Santiago Santos e Bernardo Miranda, em Infantis, estiveram em plano de evidência, ao terminarem nos dois primeiros lugares. Martim Morgado, também em prova, ficou em 6.º lugar.
Na competição feminina, Rita Pires finalizou num honroso 5.º lugar, enquanto Luana Coelho ficou no 12.º posto, e Yara Neves no 24.º.
Subindo um escalão, em Iniciados, foi a vez de serem as atletas femininas a conquistar as medalhas, com destaque para Sofia Margarido, que venceu a prova e levou o ouro, e para Lara Santos, que meteu o bronze (3.º lugar) no bolso. Camila Franco, em 5.º lugar, e Vânia Crispim, em 10.º, também tiveram boas prestações.
No que aos masculinos diz respeito, a representação ficou a cargo de Tiago Ferreira, que terminou na 13.ª posição.
Continuando nas provas masculinas, mas em Juvenis, Rodrigo Narigueta foi o grande vencedor, com o seu triunfo a ganhar ainda mais relevo tendo em conta que recuperou de uma queda e só parou no 1.º lugar do pódio.
Ainda no top 10, Miguel Medronheira ficou no 8.º lugar e Miguel Ferreira em 9.º. Henrique Silva, Francisco Gomes e Manuel Gomes ficaram em 13.º, 17.º e 20.º, respetivamente.
Em femininos também houve medalha, com Maria Nogueira a conquistar a prata, numa excelente prestação. Gabriela Santos ficou à porta do bronze, ao terminar na 4.ª posição. Já Sofia Pires ficou-se pelo 6.º lugar.
Nos mais velhos, nos Cadetes masculinos, Duarte Margarido ficou no 2.º lugar do pódio, Afonso Ferreira no 3.º, e Afonso Fazendeiro foi 4.º classificado. Leonor Fazendeiro, nos femininos, terminou a prova na 5.ª posição.
A penúltima etapa do Campeonato Regional de Lisboa passa agora pelo Dualto da Amadora, e o Benfica vai lutar para manter a liderança.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024