Futebol Formação

18 junho 2023, 21h26

Iniciados

Festejos do Benfica em Braga

GOLOS DO JOGO

A equipa de Iniciados do SL Benfica é Campeã Nacional 2022/23. Face ao resultado do clássico nesta manhã de domingo, as águias conquistaram o título ainda com duas jornadas por disputar. Um título que se junta ao de Juvenis, também conquistado nesta época...

Nos 18 compromissos disputados na 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-15, os Iniciados do Benfica somaram quase todos os pontos possíveis, tendo registado 16 vitórias, um empate e uma derrota, terminando no primeiro lugar da Série D.

Já na fase de apuramento de campeão, as águias mantiveram-se dominantes e, com o melhor ataque e defesa desta etapa da prova (71 golos marcados e 4 sofridos), venceram 15 dos 17 desafios em que participaram até agora, empatando os dois restantes.

Face ao resultado do clássico nesta manhã de domingo, onde o FC Porto, 2.º classificado, foi derrotado, os encarnados sagram-se imediatamente Campeões e entraram em campo frente ao SC Braga já com o título assegurado.

No Minho, na partida da 17.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Iniciados, as águias resolveram o duelo logo na primeira parte, com Miguel Figueiredo (13'), Tomás Soares (17') e Anísio Cabral (29') a assinarem os golos do triunfo, por 0-3.

A última ronda da prova acontece no próximo fim de semana, no Benfica Campus, com o Benfica a receber o FC Porto no jogo da consagração.

Iniciados

DECLARAÇÕES

Pedro Faria (treinador do Benfica): "O sentimento é de alegria. É um descarregar de energias que tivemos de estar constantemente a recarregar durante 10 meses consecutivos. Acima de tudo, um orgulho muito grande. Obviamente, ficamos todos muito satisfeitos de vencer, mas é valorizar o processo destes rapazes. Foi uma luta constante. Muito foi posto em causa aos primeiros resultados negativos que tivemos e, a partir daí, demos uma demonstração de força muito grande numa aprendizagem constante. Estes rapazes estão de parabéns e merecem tudo."

Rafael Quintas (capitão do Benfica): "É um sentimento incrível. É desfrutar agora. É um orgulho e um prazer enorme jogar ao lado destes grandes jogadores. Espero um dia jogar com eles na equipa A. Agora, é festejar, não esquecendo que temos um próximo jogo difícil e bastante bom para a nossa evolução."

Tomás Soares (avançado do Benfica): "Sinto-me feliz. Não só por mim, mas também pela equipa e pelo trabalho todo que tivemos este ano. Somos uma família muito unida. Nos momentos mais difíceis, ainda nos juntamos mais e seguimos em frente. Jogarmos fora e termos os adeptos do nosso lado é sempre uma boa condição e dá-nos mais força para jogar."

Benfica

SC Braga-Benfica
0-3
Cidade Desportiva SC Braga (Campo n.º 2)
Onze do Benfica
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Mauro Furtado, José Neto, Rafael Quintas, Isaac Ferreira, Tomás Soares, Anísio Cabral, Nilson Semedo e Miguel Figueiredo
Suplentes
Miguel Rodrigues, David Bogdanovic, Ricardo Neto, Manuel Sá, Salvador Almeida, André Machado, António Ferreira, Marcelo Branco e Guilherme Castro
Onze do SC Braga
Romário Cunha, Gabriel Dbouk, Paulo Daniel, Lucas Oliveira, Matheus Aráujo, Francisco Peixoto, Afonso Oliveira, Leonardo Kryvonosyuk, Juvêncio Costa, Salvador Cruz e Ícaro Santos 
Suplentes
Martim Crespo, Rafael Pestana, Pedro Antunes, Duarte Noversa, João Lopes, João Lomba, João Aragão, Miguel Silva e Martim Santana
Ao intervalo 0-3
Golos
Benfica: Miguel Figueiredo (13'), Tomás Soares (17') e Anísio Cabral (29') 

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação