Futsal

20 junho 2023, 11h22

Mário Silva

Afonso Jesus

A equipa de futsal do Benfica enfrenta às 21h30 desta quarta-feira, 21 de junho, o Sporting no jogo 4 da final do play-off da Liga Placard e está obrigada a vencer para alimentar a ambição de conquistar o título. Na antevisão à BTV, o treinador Mário Silva e o fixo Afonso Jesus acreditam que as águias têm o que é preciso para se superiorizarem no "jogo do gato e do rato" frente ao rival no Pavilhão Fidelidade.

"As equipas conhecem-se, mas o manancial de opções que cada uma tem é tão grande que podem mudar em todos os momentos do jogo, a cada três dias. Ou seja, podemos ter um Sporting substancialmente diferente, tal como sucede connosco. É o jogo do gato e do rato e temos de jogá-lo da melhor forma, sabendo que as equipas têm muito pouco tempo para treinar. Nesse aspeto, o Sporting tem alguma vantagem, porque tem um processo mais consolidado", começou por dizer Mário Silva.

Mário Silva

Ouça Mário Silva

Revelando que a equipa vai fazer por aumentar a capacidade e o volume ofensivo para se sentir mais confortável no jogo, o treinador assumiu a ambição de avançar para a "negra" no Pavilhão João Rocha.

"O que eu tento passar sempre é que os jogos têm igual importância, independentemente do que conseguimos atingir com a vitória neste dérbi. Sabemos que a única equipa que pode ser campeã no próximo jogo é o Sporting. Mas não vivemos com essa responsabilidade nas costas. Nós queremos resolver este Campeonato no Pavilhão João Rocha, sabendo as dificuldades que vamos ter em casa, na quarta-feira [dia 21 de junho]. O que nós queremos é, ação após ação e tarefa após tarefa, sermos superiores ao nosso adversário. E, sempre que isso acontecer, estaremos mais perto do resultado que pretendemos", sublinhou.

Mário Silva dá instruções à equipa

Bilhetes para o jogo

Ver mais

Convocando os Benfiquistas para serem o 6.º jogador, Mário Silva prometeu que os encarnados vão lutar até à última gota de suor para retribuir o apoio que têm recebido durante toda a temporada.

"Acho que é uma relação recíproca. Os adeptos puxam por nós na medida da forma como os cativamos. Temos tentado criar uma identidade na qual eles se identifiquem e revejam. Uma identidade de quem deixa tudo dentro do campo, e temos mostrado isso nos últimos jogos, sabendo da extrema importância que os adeptos têm na última gotinha de suor que podemos dar através do apoio e dos cânticos. Apelo, mais uma vez, que compareçam, e tenho a certeza que o pavilhão vai encher. Espero que nos apoiem incondicionalmente do minuto 1 ao 40, porque nós vamos retribuir com todas as forças, disponibilidade, compromisso, solidariedade coletiva, sangue e suor dentro do campo", assegurou o técnico.

Afonso Jesus

Ouça Afonso Jesus

Afonso Jesus reforçou a importância do apoio dos adeptos na missão de conquistar um resultado positivo diante do Sporting.

"Sentimos que, tanto em casa como fora, o apoio tem sido extraordinário. É impressionante como os Benfiquistas não nos deixam cair. Dão-nos uma força muito grande e temos de agradecer a todos eles por isso", afirmou o fixo, garantindo que a desvantagem de 1-2 na eliminatória não pesa nas pernas dos jogadores.

"Temos de continuar a competir como temos competido e afinar o que temos de afinar, porque estamos em desvantagem na eliminatória. Mas estamos confiantes e muito motivados. Temos reagido bem às adversidades e temos crescido muito nesse sentido. A equipa está cada vez mais confiante e, agora, temos de levar o trabalho para a quadra e dar o nosso máximo", vincou o internacional português.

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal