Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Mário Silva e Afonso Jesus fizeram a antevisão do jogo 4 da final do play-off da Liga Placard frente ao Sporting.
20 junho 2023, 11h22
Mário Silva
Afonso Jesus
"As equipas conhecem-se, mas o manancial de opções que cada uma tem é tão grande que podem mudar em todos os momentos do jogo, a cada três dias. Ou seja, podemos ter um Sporting substancialmente diferente, tal como sucede connosco. É o jogo do gato e do rato e temos de jogá-lo da melhor forma, sabendo que as equipas têm muito pouco tempo para treinar. Nesse aspeto, o Sporting tem alguma vantagem, porque tem um processo mais consolidado", começou por dizer Mário Silva.
Ouça Mário Silva
Revelando que a equipa vai fazer por aumentar a capacidade e o volume ofensivo para se sentir mais confortável no jogo, o treinador assumiu a ambição de avançar para a "negra" no Pavilhão João Rocha.
"O que eu tento passar sempre é que os jogos têm igual importância, independentemente do que conseguimos atingir com a vitória neste dérbi. Sabemos que a única equipa que pode ser campeã no próximo jogo é o Sporting. Mas não vivemos com essa responsabilidade nas costas. Nós queremos resolver este Campeonato no Pavilhão João Rocha, sabendo as dificuldades que vamos ter em casa, na quarta-feira [dia 21 de junho]. O que nós queremos é, ação após ação e tarefa após tarefa, sermos superiores ao nosso adversário. E, sempre que isso acontecer, estaremos mais perto do resultado que pretendemos", sublinhou.
Bilhetes para o jogo
Ver mais ›
Convocando os Benfiquistas para serem o 6.º jogador, Mário Silva prometeu que os encarnados vão lutar até à última gota de suor para retribuir o apoio que têm recebido durante toda a temporada.
"Acho que é uma relação recíproca. Os adeptos puxam por nós na medida da forma como os cativamos. Temos tentado criar uma identidade na qual eles se identifiquem e revejam. Uma identidade de quem deixa tudo dentro do campo, e temos mostrado isso nos últimos jogos, sabendo da extrema importância que os adeptos têm na última gotinha de suor que podemos dar através do apoio e dos cânticos. Apelo, mais uma vez, que compareçam, e tenho a certeza que o pavilhão vai encher. Espero que nos apoiem incondicionalmente do minuto 1 ao 40, porque nós vamos retribuir com todas as forças, disponibilidade, compromisso, solidariedade coletiva, sangue e suor dentro do campo", assegurou o técnico.
Ouça Afonso Jesus
Afonso Jesus reforçou a importância do apoio dos adeptos na missão de conquistar um resultado positivo diante do Sporting.
"Sentimos que, tanto em casa como fora, o apoio tem sido extraordinário. É impressionante como os Benfiquistas não nos deixam cair. Dão-nos uma força muito grande e temos de agradecer a todos eles por isso", afirmou o fixo, garantindo que a desvantagem de 1-2 na eliminatória não pesa nas pernas dos jogadores.
"Temos de continuar a competir como temos competido e afinar o que temos de afinar, porque estamos em desvantagem na eliminatória. Mas estamos confiantes e muito motivados. Temos reagido bem às adversidades e temos crescido muito nesse sentido. A equipa está cada vez mais confiante e, agora, temos de levar o trabalho para a quadra e dar o nosso máximo", vincou o internacional português.
Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024