Futebol

12 julho 2023, 18h33

Mihailo

Mihailo marcou o 2.º golo

RESUMO DO JOGO

O Benfica realizou, nesta quarta-feira, 12 de julho, o primeiro jogo-treino da pré-temporada. No Saint George's Park, as águias venceram o Southampton, por 0-2, com golos de Neres e Mihailo, ambos na primeira parte.

Samuel Soares, João Victor, Lucas Veríssimo, Morato, Mihailo, Chiquinho, Kökcü, Neres, Aursnes, Rafa e Musa foram os homens eleitos por Roger Schmidt para principiar a partida.

Pressionantes, os encarnados assumiram as rédeas do desafio. Porém, até foram os ingleses a dispararem pela primeira vez à baliza. O remate de Doyle foi travado com segurança por Samuel Soares, aos 7'.

A reação do Benfica não tardou. Sobre a direita do ataque, Neres, de fora da área, atirou ao poste direito da baliza à guarda de McCarthy. Serviu de aviso para o que se seguiria no minuto seguinte.

Transição rápida desde a defesa, com Mihailo a entregar o esférico a Rafa. O avançado progrediu com bola, abriu para Neres, que rematou com sucesso e abriu o marcador (0-1, aos 11').

Com boa circulação de bola e tranquilidade, os encarnados aproximavam-se da área contrária.

Rafa

Aos 19', Musa criou mais um sobressalto aos saints, despromovidos na época passada ao Championship. Feliz no ressalto, após pressão de Morato e recuperação de bola, o croata não conseguiu dar a melhor sequência ao lance. Ward-Prowse ripostou com um remate, aos 26', desviado para canto.

Aos 27', os encarnados estiveram perto de dilatar a vantagem. Combinações ao primeiro toque, entre João VictorChiquinho, Aursnes e Rafa, e conclusão de Neres, cujo remate obrigou McCarthy a defesa para canto.

Com várias recuperações na zona defensiva do rival, aos 32', Neres voltou a desequilibrar. Musa não facilitou e passou para o atacante brasileiro, que deixou para trás dois opositores e viu o seu remate ser desviado por um defesa para canto.

A partida tinha sentido único e, aos 41', o reforço Kökcü combinou com Neres, que vislumbrou Mihailo no corredor esquerdo. A abertura foi concluída com um tiro do lateral ao lado.

A finalizar a primeira metade, surgiu o 0-2. A passe de Aursnes, Mihailo, com um opositor pela frente, avançou pelo flanco canhoto e atirou cruzado sem hipóteses de defesa, aos 45'. Intervalo com vantagem justa das águias (0-2).

Schjelderup

Filme do jogo-treino

Ver mais ›

No recomeço do jogo-treino, Roger Schmidt só manteve Samuel Soares. Entraram Bah, António Silva, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Florentino, João Neves, João Mário, Tengstedt, Tiago Gouveia e Schjelderup.

O sentido do jogo não sofreu alterações. O Benfica controlou. Mobilidade no ataque, com o primeiro aviso a chegar por intermédio de Schjelderup, aos 51'. O norueguês visou a baliza à guarda de Bazunu e disparou para defesa do camisola 31.

Uma recuperação de bola por parte de Florentino, deu início a mais um lance de perigo. João Mário trabalhou, entregou a bola para Tengstedt, que tentou desviar de calcanhar, mas errou o alvo (58'). 

João Mário

O ritmo decresceu e houve menos ações junto de ambas as áreas. Aos 73', jogada entre Bah e João Mário. A finalização do dinamarquês não levou a direção desejada e o remate saiu por cima.

Interventivo, João Mário, aos 82', tentou agitar. Recuperação de bola e passe para Schjelderup. Sem oposição, o atacante encarnado não conseguiu faturar, pois enfrentou a oposição de Bazunu, autor de uma grande intervenção a tapar a sua baliza.

Antes do apito final, aos 90', o Benfica dispôs de mais uma ocasião. A pressão de Rafael Rodrigues surtiu efeito, o defesa cruzou para João Mário que, de primeira, não acertou bem na bola.

Primeiro teste cumprido, com triunfo por dois golos sem resposta.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas