Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No primeiro jogo-treino desta pré-temporada, os encarnados bateram o Southampton, por 0-2.
12 julho 2023, 18h33
Mihailo marcou o 2.º golo
Samuel Soares, João Victor, Lucas Veríssimo, Morato, Mihailo, Chiquinho, Kökcü, Neres, Aursnes, Rafa e Musa foram os homens eleitos por Roger Schmidt para principiar a partida.
Pressionantes, os encarnados assumiram as rédeas do desafio. Porém, até foram os ingleses a dispararem pela primeira vez à baliza. O remate de Doyle foi travado com segurança por Samuel Soares, aos 7'.
A reação do Benfica não tardou. Sobre a direita do ataque, Neres, de fora da área, atirou ao poste direito da baliza à guarda de McCarthy. Serviu de aviso para o que se seguiria no minuto seguinte.
Transição rápida desde a defesa, com Mihailo a entregar o esférico a Rafa. O avançado progrediu com bola, abriu para Neres, que rematou com sucesso e abriu o marcador (0-1, aos 11').
Com boa circulação de bola e tranquilidade, os encarnados aproximavam-se da área contrária.
Aos 19', Musa criou mais um sobressalto aos saints, despromovidos na época passada ao Championship. Feliz no ressalto, após pressão de Morato e recuperação de bola, o croata não conseguiu dar a melhor sequência ao lance. Ward-Prowse ripostou com um remate, aos 26', desviado para canto.
Aos 27', os encarnados estiveram perto de dilatar a vantagem. Combinações ao primeiro toque, entre João Victor, Chiquinho, Aursnes e Rafa, e conclusão de Neres, cujo remate obrigou McCarthy a defesa para canto.
Com várias recuperações na zona defensiva do rival, aos 32', Neres voltou a desequilibrar. Musa não facilitou e passou para o atacante brasileiro, que deixou para trás dois opositores e viu o seu remate ser desviado por um defesa para canto.
A partida tinha sentido único e, aos 41', o reforço Kökcü combinou com Neres, que vislumbrou Mihailo no corredor esquerdo. A abertura foi concluída com um tiro do lateral ao lado.
A finalizar a primeira metade, surgiu o 0-2. A passe de Aursnes, Mihailo, com um opositor pela frente, avançou pelo flanco canhoto e atirou cruzado sem hipóteses de defesa, aos 45'. Intervalo com vantagem justa das águias (0-2).
Filme do jogo-treino
No recomeço do jogo-treino, Roger Schmidt só manteve Samuel Soares. Entraram Bah, António Silva, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Florentino, João Neves, João Mário, Tengstedt, Tiago Gouveia e Schjelderup.
O sentido do jogo não sofreu alterações. O Benfica controlou. Mobilidade no ataque, com o primeiro aviso a chegar por intermédio de Schjelderup, aos 51'. O norueguês visou a baliza à guarda de Bazunu e disparou para defesa do camisola 31.
Uma recuperação de bola por parte de Florentino, deu início a mais um lance de perigo. João Mário trabalhou, entregou a bola para Tengstedt, que tentou desviar de calcanhar, mas errou o alvo (58').
O ritmo decresceu e houve menos ações junto de ambas as áreas. Aos 73', jogada entre Bah e João Mário. A finalização do dinamarquês não levou a direção desejada e o remate saiu por cima.
Interventivo, João Mário, aos 82', tentou agitar. Recuperação de bola e passe para Schjelderup. Sem oposição, o atacante encarnado não conseguiu faturar, pois enfrentou a oposição de Bazunu, autor de uma grande intervenção a tapar a sua baliza.
Antes do apito final, aos 90', o Benfica dispôs de mais uma ocasião. A pressão de Rafael Rodrigues surtiu efeito, o defesa cruzou para João Mário que, de primeira, não acertou bem na bola.
Primeiro teste cumprido, com triunfo por dois golos sem resposta.
12 julho 2023
As imagens do jogo-treino com o Southampton
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024