Triatlo

15 julho 2023, 19h53

Vasco Vilaça

Vasco Vilaça

Vasco Vilaça, triatleta do SL Benfica, é vice-campeão mundial de super sprint. Na final, disputada na tarde deste sábado, 15 de julho, em Hamburgo, o atleta encarnado ficou a dois segundos do título.

Nos 300 metros de natação, 7,5 quilómetros de ciclismo e 1,75 quilómetros de corrida, Vilaça só foi batido por Hayden Wilde, neozelandês que completou o circuito em 19m26s, dois segundos mais veloz que o português.

Esta competição foi disputada em três rondas nas quais eram eliminados os 10 triatletas com os piores tempos. Vilaça manteve-se no top 10 nas duas primeiras rondas, o que lhe permitiu discutir o pódio.

Com este resultado, Vasco Vilaça consolidou a liderança no ranking mundial.

João Pereira também esteve em bom nível, mas, numa altura em que ia muito bem colocado para passar às fases finais, foi obrigado a retirar-se devido a lesão. O triatleta encontra-se já em avaliação médica.

Melanie Santos participou na prova de estafetas mistas, em que se apresentou em excelente nível. A triatleta do Benfica recebeu o testemunho de Vasco Vilaça, que chegou encostado à equipa australiana na liderança. Melanie Santos manteve a equipa portuguesa junto aos primeiros lugares, sendo que a estafeta lusa terminou na 13.ª posição.

O Campeonato do Mundo 2023 prosseguirá com a etapa de Sunderland, no próximo dia 29, ficando depois a faltar a finalíssima de Pontevedra, a disputar no final de setembro.

Texto: Redação
Fotos: World Triathlon
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas