SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Atletismo

16 julho 2023, 19h27

Etson Barros

Etson Barros

Neste domingo, 16 de julho, no último dia do Campeonato da Europa de Atletismo de Sub-23, que se realizou em Espoo, na Finlândia, Etson Barros conquistou a medalha de prata nos 3000 metros obstáculos.

Ao concluir a prova em 8.32,08 minutos, o benfiquista sagrou-se vice-campeão europeu, sendo apenas superado pelo espanhol Alejandro Quijada (8.28,91), com o francês Baptiste Guyon (8.33,64) a completar o pódio.

Com esta prestação, o atleta encarnado soma agora duas medalhas em outras tantas participações na competição e obteve a única medalha da comitiva portuguesa nesta edição da contenda.

"É uma medalha com sabor amargo. Era a minha última oportunidade para ser campeão Sub-23. Sabia que esta era uma prova difícil, principalmente com a eliminatória no dia anterior, mas não estava à espera. Tenho de dar os parabéns ao espanhol. Pensei que ainda conseguia responder, mas ele estava mais confortável. Esta medalha foi fruto de muito trabalho. Apesar da desilusão, sei que tive uma boa prestação nestes Campeonatos. Agora, é trabalhar para poder estar nos Campeonatos do Mundo e vou continuar a sonhar com o ouro", expressou Etson Barros, em declarações prestadas à Federação Portuguesa de Atletismo.

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Atletismo
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas