Futebol Formação

16 julho 2023, 21h15

Benfica juniores

Staff e plantel dos juniores reunidos

REPORTAGEM BTV

Com vista à época 2023/24, a equipa de Juniores do SL Benfica apresentou-se neste domingo, 16 de julho. Além do staff, estiveram presentes os encarregados de educação dos 25 jovens encarnados.

Reunidos no auditório do Museu Benfica – Cosme Damião, numa sessão que contou com a participação do diretor-geral da Formação Pedro Mil-Homens, seguiu-se a visita ao Estádio da Luz e foto de família.

"É muito bom começar uma nova época, mais uma com o Manto Sagrado ao peito. Estamos prontos para representar o Benfica da melhor maneira", disse André Moreira, à BTV.

Também Rui Silva, outro dos porta-vozes do plantel, referiu que representar os encarnados é um "sentimento único". "Estou muito contente por continuar no Benfica", comentou.

Entre esta segunda-feira, 17 de julho e a quarta-feira, 19 de julho, os atletas irão efetuar exames médicos e testes físicos no Hospital da Luz e no Benfica Campus. O primeiro treino às ordens de Luís Araújo está agendado para o dia 19, no Benfica Campus.

Antes da 1.ª jornada do Campeonato Nacional, prevista para 12 de agosto, o grupo, composto maioritariamente por Sub-18 (Juniores de primeiro ano) e alguns Sub-17 (Juvenis), fará quatro jogos particulares e um estágio em Gouveia, entre 2 e 5 de agosto.

Apresentação

AGENDA JOGOS PARTICULARES: PRÉ-TEMPORADA 2023/24
Benfica-Belenenses Dia 26 de julho às 17h00
(Benfica Campus)
Benfica-Barreirense (Seniores) Dia 29 de julho às 17h00
(Benfica Campus)
Benfica-Mortágua (Seniores)  Dia 2 de agosto às 20h00
(Estádio Municipal do Farvão)
CD Gouveia (Seniores)-Benfica Dia 5 de agosto às 10h00
(Estádio Municipal do Farvão)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação