Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Técnico de 37 anos assume o comando da equipa na época 2023/24, desafio que abraça com grande ambição.
27 julho 2023, 10h15
Rui Moreira apresenta-se
Ligado ao voleibol há praticamente duas décadas, o técnico chega ao Benfica proveniente da AJM/FC Porto – agora dois clubes em separado –, que comandou nas épocas 2019/20, 2020/21 e 2022/23.
Depois de ter sido jogador na posição de distribuidor, Rui Moreira acumula experiências enriquecedoras no seu currículo, nomeadamente como treinador adjunto da Seleção Nacional (2018/19) e treinador do Volleyball Franches-Montagnes (2021/22), emblema suíço.
Ouça Rui Moreira
Assumindo uma "afinidade muito grande pelo Clube", o timoneiro encara este novo desafio profissional com otimismo e muita ambição.
"Sou um treinador que gosta de lutar por títulos. Nada melhor do que estar no Benfica para continuar a tentar ganhar títulos, Campeonatos, ganhar Taças e, futuramente, talvez pensar numa perspetiva europeia. Não é segredo para ninguém, tenho uma afinidade muito grande pelo Clube, sou Benfiquista, é o juntar dos dois mundos. O mais importante acaba por ser profissional, ninguém chega aqui pela sua preferência clubística. Efetivamente, poder ter alguém competente, rigoroso, experiente, vencedor e ainda por cima estar no local onde se sente bem, no seu clube, acho que é juntar o melhor de dois mundos. Estou muito feliz por isso", revelou, em declarações à BTV.
"Tenho uma afinidade muito grande pelo Clube, sou Benfiquista.Poder ter alguém competente, rigoroso, experiente, vencedor e ainda por cima estar no local onde se sente bem, no seu clube, é juntar o melhor de dois mundos"
Rui Moreira
Aos Benfiquistas, Rui Moreira apresenta-se como mais uma peça no coletivo, norteada por princípios de trabalho, ambição e mentalidade vencedora.
"Importa ressalvar que ninguém faz nada sozinho. O Benfica é um clube com uma dimensão enorme, e para nós conseguirmos atingir os nossos objetivos tem de ser com o trabalho de muita gente. Desde a estrutura diretiva do Clube até às pessoas que trabalham diariamente para que nada falte aos atletas e aos treinadores. Eu sou mais uma pessoa dentro de um novo ciclo que se vai iniciar, alguém que vai trazer as suas ideias no que toca à parte técnica do jogo, acima de tudo alguém que vem com uma mentalidade vencedora, com títulos acumulados e que quer transportar isso para todo o grupo de trabalho, essa ambição, essa vontade de conquistar troféus e, no fundo, acrescentar mais troféus ao museu do Clube. Essa vai ser a nossa máxima desde o primeiro dia. Venho muito focado nisso, acho que posso acrescentar isso ao grupo de trabalho", detalhou.
Olhando para o mais cobiçado troféu nacional, o treinador reforçou a necessidade de o grupo de trabalho ter uma mentalidade forte e madura.
"O Campeonato é duro, o voleibol feminino tem crescido nos últimos anos. Há muitas equipas a lutar para entrar nos quatro primeiros, algumas equipas a lutar pelo título e isso faz com que a segunda metade da época seja uma prova dura. Além de nos termos de preparar técnica, tática e fisicamente para esse momento da época, depois temos de ter atletas experientes com ambição de ganhar. Isso é muito importante. Acho que conseguimos reunir isso", apontou.
Ouça Rui Moreira
A época é de mudança e as expectativas do novo comandante da equipa feminina de voleibol do Benfica são as melhores, sem nunca esquecer o passado.
"A curto prazo, temos dois pontos muito importantes. Primeiro, temos de ter respeito pelo passado. Saber olhar para trás e que o ciclo que se inicia nesta época também se deve a quem aqui esteve muitos anos a partir pedra e criou condições para este novo ciclo, esta nova aposta. Para lutarmos por títulos temos de mudar de mentalidade, trabalho diário, superação, exigência e de rigor", concluiu Rui Moreira.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024