Andebol

02 agosto 2023, 11h55

Bélone Moreira

Alexis Borges

Ander Izquierdo

Miguel Sánchez

Nikola Zoric

Ole Rahmel

Agendado o primeiro particular da equipa de andebol do Benfica para as 18h00 de sexta-feira, 4 de agosto, frente à seleção da Coreia do Sul, Bélone Moreira fez o balanço dos primeiros tempos da pré-temporada e levantou o véu às expectativas para o encontro, que terá lugar no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca. A entrada é gratuita.

A iniciar a terceira semana de pré-época, que teve início a 19 de julho, a equipa de andebol do Benfica trabalha na preparação para os particulares que tem pela frente. Numa época que fica marcada pela renovação, Bélone Moreira referiu que o foco é assimilar as novas ideias.

"Época nova, muitos jogadores novos, treinador, outros elementos do staff também novos e muita coisa para assimilar. Nesta fase inicial o foco é que a equipa esteja entrosada, as ideias do treinador assimiladas e que os jogadores novos se sintam bem, conheçam a mística do Benfica, para estarem preparados para os jogos de preparação e depois para começarmos bem o Campeonato, que é o nosso objetivo", detalhou o lateral-direito.

Ouça Bélone Moreira

Bélone Moreira

Com Jota González ao comando da equipa, que para 2023/24 se apresenta com uma mescla de experiência e juventude – também através da aposta na formação do Clube –, os velhos ideais juntam-se ao novo, em prol da fortaleza do coletivo.

"Diferenças há sempre muitas quando as pessoas novas. São muitas coisas novas, mas também muitas coisas parecidas, e a nossa ideia é juntar tudo de forma a que o grupo seja muito forte, e muito mais forte que todas as individualidades e todos os grandes jogadores que temos. É isso que queremos, e queremos começar bem", explicou.

E, para que a adaptação dos reforços corra conforme desejado, os da casa dão uma ajuda, pessoal e profissionalmente.

"A adaptação está a correr bem, está a ser feito tudo para que se sintam bem dentro e fora de campo, que também é importante. São as bases para que as coisas corram bem. Nós, os jogadores que estamos há mais tempo no Clube, também procuramos ajudar ao máximo possível os atletas a conhecerem o país, o Clube e a se sentirem bem e a terem condições fundamentais para que, depois, dentro de campo, possam reproduzir e mostrar o seu valor", apontou o internacional português.

Bélone Moreira

Ouça Bélone Moreira

O primeiro particular é já dia 4 de agosto (sexta-feira), e é a altura indicada para os processos serem postos à prova. O Benfica encontra a seleção da Coreia do Sul no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca, às 18h00, num jogo com entrada gratuita.

"As expectativas são de começar a colocar em prática as ideias do treinador. Sabemos que vamos cometer erros, mas queremos cometê-los nesta fase para aprender rapidamente e chegar ao início do Campeonato com poucos ou nenhuns. É o primeiro jogo, alguns vão estar nervosos, outros ansiosos, mas, em grupo, vamos ultrapassar isso e procurar ao máximo fazer um bom jogo e começar a aplicar todas as ideias que temos praticado", projetou Bélone Moreira.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 3 de agosto de 2023

Patrocinadores Andebol


Relacionadas