Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
10 agosto 2023, 18h00
Trubin com o Presidente Rui Costa
Trubin com o Presidente Rui Costa
Trubin já veste o Manto Sagrado
Nas primeiras declarações de águia ao peito, Trubin explicou que a grandeza do Clube foi determinante para assinar. "Na minha opinião, o Benfica é um dos melhores clubes da Europa. É por isso que estou aqui. Estou mesmo feliz por estar aqui", disse, à BTV.
Determinado em "fazer felizes" os adeptos, a ambição do guardião passa por "ganhar todos os jogos". No Benfica, Trubin está preparado para lutar pelo lugar na baliza e promete trabalhar ao lado dos restantes guarda-redes, que merecem elogios.
𝐓.𝐑.𝐔.𝐁.𝐈.𝐍. 🧊 🧤#Trubin2028 pic.twitter.com/c8bE2qyzqH
— SL Benfica (@SLBenfica) August 10, 2023
"São todos bons guarda-redes. Estamos num grande Clube. Para mim, é uma oportunidade para me mostrar, desenvolver-me no dia a dia, acrescentar ao Clube, e quem estiver melhor vai jogar", analisou, o guarda-redes que já sabe algumas palavras "simples" na língua portuguesa, tendo em conta que foi orientado por Paulo Fonseca e Luís Castro.
O PERCURSO DO NOVO GUARDA-REDES DO GLORIOSO
Trubin deu os primeiros passos no futebol no Azovstal-2 Mariupol e, em 2014, entrou na academia do Shakhtar Donetsk. Pouco tempo depois do salto para um dos gigantes do futebol ucraniano, o jovem guarda-redes, então com 13 anos, foi obrigado a mudar-se para Kiev à conta do conflito armado no Donbass entre as tropas ucranianas e os separatistas apoiados pela Rússia.
Longe de Donetsk, cidade onde nunca teve a oportunidade de atuar devido ao conflito que ainda hoje grassa em solo ucraniano, Trubin deu nas vistas nas camadas jovens do Shakhtar e, em 2018/19, Paulo Fonseca, o então treinador dos mineiros, decidiu dar uma oportunidade ao guarda-redes que tinha defendido a baliza do clube, na campanha da UEFA Youth League. Com apenas 17 anos, Trubin estreou-se na equipa principal do Shakhtar a 26 de maio de 2019, na vitória por 4-0 sobre o Mariupol, na casa emprestada de Kharkiv.
Na época seguinte (2019/20), já sob o comando de Luís Castro, o guarda-redes foi utilizado em sete jogos e ganhou rodagem para o seu ano de afirmação. Rendendo o histórico Pyatov, Trubin foi escolhido como o titular da baliza do campeão ucraniano para 2020/21 e protagonizou uma estreia em cheio na Liga dos Campeões: fez parte da equipa que somou uma vitória histórica frente ao Real Madrid (2-3), no Estádio Alfredo Di Stéfano, casa dos merengues durante as obras de requalificação do Santiago Bernabéu.
Em 2020/21, o recém-chegado Roberto De Zerbi optou por alternar Trubin e Pyatov na baliza e, apesar de só ter marcado presença em 18 jogos, o agora reforço do Benfica conquistou o primeiro de dois prémios de Melhor Guarda Redes do campeonato da Ucrânia. O segundo foi na temporada transata (2022/2023), onde o jogador somou 38 jogos com o estatuto de titularíssimo para o treinador Igor Jovicevic, num campeonato marcado por diversas restrições motivadas pela invasão da Rússia à Ucrânia. Nesta mesma época, o guardião conquistou o derradeiro dos três títulos de campeão ucraniano que tem no currículo.
No passado verão, Trubin representou os Sub-21 da Ucrânia no Campeonato da Europa da categoria e foi uma das figuras de uma excelente campanha que só terminou nas meias-finais. O guarda-redes foi um dos "reforços" à disposição do selecionador Ruslan Rotan vindos da seleção principal, pela qual já soma sete internacionalizações. A primeira delas foi-lhe proporcionada por Andriy Shevchenko, que não hesitou em dar a titularidade ao jogador, à época com 19 anos, no duelo frente ao Cazaquistão, válido para o apuramento rumo ao Mundial 2022.
Trubin é 🔴⚪!#Trubin2028 pic.twitter.com/iNqgR7vLo7
— SL Benfica (@SLBenfica) August 10, 2023
10 agosto 2023
Apresentação de Trubin
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 27 de maio de 2024