Futebol feminino

12 agosto 2023, 16h11

Benfica

Ana Seiça

Já com as nove internacionais portuguesas integradas, após a inédita participação no Mundial 2023, a equipa feminina de futebol do Benfica prossegue os trabalhos de pré-temporada.

No Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, Filipa Patão orientou mais um treino com vista à meia-final da Supertaça, frente ao Braga, primeiro desafio oficial de 2023/24, agendado para 2 de setembro.

Ana Seiça, defesa-central, foi a porta-voz do grupo. "Fisicamente, sinto-me bem. Vai demorar um bocadinho a entrar no ritmo, mas estamos cá para trabalhar e nos prepararmos para estar na melhor forma quando começarem os jogos", referiu Seiça, à BTV.

Benfica

O foco, para já, é o de apurar índices físicos com as restantes companheiras, algumas delas são caras novas. "Tem sido bom, elas já têm algumas semanas de trabalho, estão a ser super simpáticas e recetivas connosco. Por estarem num clube novo, também temos de dar o melhor para que a equipa e o grupo estejam coesos", disse a defensora, que considerou positiva a participação da equipa das Quinas no Mundial.

"É uma sensação incrível poder ter feito parte da comitiva e fazer o meu primeiro jogo no Mundial. Estivemos muito bem, mas a sorte não esteve do nosso lado", analisou.

Num grupo com os Estados Unidos, Países Baixos e Vietname, Portugal totalizou quatro pontos e esteve a um passo da qualificação para os oitavos de final.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2023

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas