Andebol

14 agosto 2023, 20h04

Jota González

Jota González no comando do treino

A equipa masculina de andebol do Benfica apresenta-se aos adeptos nesta quarta-feira, 16 de agosto, frente ao KIF Kolding, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O reencontro entre a equipa e os Benfiquistas serviu de mote a um balanço das primeiras semanas de pré-época, com o treinador Jota González e os jogadores Gustavo Capdeville e Yoav Lumbroso a protagonizarem discursos de ambição e confiança para 2023/24.

Contratado neste verão ao PSG, o novo técnico revelou estar encantado com as condições que encontrou no Benfica e falou do comportamento da equipa nos treinos e nos três testes já realizados.

"Os jogadores têm estado a trabalhar muito bem, mas têm demasiada informação na cabeça. Temos muitos reforços e muitas situações táticas que têm de aprender. A isso ainda se junta a fadiga dos treinos. Quando tens de pensar, as coisas não saem tão rápido, mas estou contente com o trabalho da equipa e acho que podemos conquistar coisas importantes. Estou tranquilo quanto a isso", sublinhou, em declarações aos jornalistas.

Jota González

Ouça Jota González

Abordando o jogo particular diante do KIF Kolding, Jota González revelou que os adeptos vão ter a oportunidade de ter uma "pequena ideia" dos preceitos de jogo que espera implementar na nova época.

"Na defesa queremos ser agressivos e inteligentes para roubar bolas e partir em contra-ataque. No ataque queremos um jogo de combinações que se adapte a cada jogador. Haverá situações táticas para rematadores, como Petar [Djordjic] ou Demis [Grigoras], mas também para jogadores fortes no um contra um, como Bélone [Moreira] ou Ander [Izquierdo]. Queremos jogar um andebol criativo", disse.

O treinador do Benfica lamentou ainda as lesões de Gabriel Cavalcanti e Christopher Hedberg: "É uma pena. São jogadores importantes no nosso sistema porque têm características difíceis de encontrar."

Gustavo Capdeville

Ouça Gustavo Capdeville

Traçando um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho, Gustavo Capdeville revelou que a equipa está a preparar-se para protagonizar uma época... "à Benfica".

"Espero uma equipa à Benfica, com garra e ambição. Se mostrarmos isso dentro do campo, vamos conseguir somar os melhores resultados. Não importa se a equipa vai ser mais ofensiva ou defensiva, tem é de ser uma equipa à Benfica e focada em ganhar. É esse o nosso objetivo", salientou o guarda-redes internacional português.

Bilhetes para o jogo

Ver mais

Convidando os adeptos a marcarem presença no duelo frente ao KIF Kolding, Gustavo Capdeville falou de um teste importante para acelerar processos e minimizar falhas: "É sempre bom para os adeptos conhecerem os novos atletas. Este jogo frente ao Kolding é mais um inserido na preparação para a nova temporada. Queremos minimizar falhas e acelerar processos, e esta será mais uma boa oportunidade para isso."

Yoav Lumbroso

Ouça Yoav Lumbroso

Reforço para 2023/24, Yoav Lumbroso também falou aos jornalistas e seguiu o tom ambicioso do treinador e do colega de equipa.

"É sempre importante jogarmos em casa. O jogo com o KIF Kolding é um particular, mas queremos deixar uma boa imagem aos adeptos. Temos grandes expectativas e queremos ganhar títulos", referiu o internacional israelita, contratado aos franceses do Limoges.

O central também revelou que a adaptação à nova realidade está a ser fácil: "Temos muito trabalho pela frente, mas o treinador e os colegas são ótimos. Só precisamos de tempo para nos entrosarmos."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas