Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica vincou o esforço da equipa que lidera, apesar do desaire, por 3-2, ante o Boavista, na 1.ª jornada da Liga Betclic.
15 agosto 2023, 01h28
Roger Schmidt
Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa, o treinador das águias revelou também o que considerou mais positivo e negativo na prestação encarnada, rejeitou o sentimento de excesso de confiança no grupo e explicou as substituições realizadas, a não utilização de João Mário e a ausência de Trubin e Arthur Cabral da convocatória.
HISTÓRIA DO JOGO
"Esperávamos um jogo difícil. O oponente estava muito motivado, especialmente no início, em que houve muitas faltas e pouco futebol em campo. Ainda assim, conseguimos marcar o 0-1. Tivemos um cartão vermelho no início da segunda parte e, logo depois, sofremos o 1-1 de livre. Ainda assim, o nosso desafio era tentar ganhar o jogo. Os jogadores estiveram muito bem, acreditamos em nós. Mesmo com 10 jogadores, controlámos o jogo e criámos chances. Marcámos o segundo golo, um golo muito bom, e parecia que podíamos ganhar o jogo. O Boavista não foi capaz de criar muitos momentos de perigo. Às vezes o futebol é assim, uma bola longa, falta de comunicação na defesa e conseguiram um penálti. Mesmo assim, tentámos tudo depois do segundo golo do Boavista para ganhar o jogo. Tivemos grandes oportunidades, como o lance do Neres [remate à barra]. Já estávamos desapontados com um ponto, mas, no final, não estivemos organizados de forma perfeita na defesa e sofremos o terceiro golo de contra-ataque. O futebol é assim, temos de aceitar. No entanto, não há nada a apontar aos jogadores, eles tentaram tudo para ganhar. Estou desiludido com o resultado, mas não com a exibição. Temos de olhar para sábado [receção ao Estrela da Amadora na 2.ª jornada da Liga]."
MELHORES E PIORES ASPETOS
"Para ser honesto, fiquei muito contente com a forma como os meus jogadores reagiram. Fizemos um grande jogo com 10 jogadores. Mostrámos boa atitude depois do cartão vermelho. Acreditámos em nós, jogámos bom futebol, fomos corajosos a atacar e a pressionar alto com 10 jogadores, e isso foi algo que apreciei. Na primeira parte, podíamos ter estado melhor na posse de bola, perdemos demasiadas bolas desnecessariamente e não tivemos paciência suficiente. Podíamos ter feito isso melhor na primeira parte, mas não foi fácil porque o adversário jogou bem e foi agressivo."
DOSE CERTA DE CONFIANÇA
"Não houve excesso de confiança. Claro que temos muita confiança, já fizemos muitos jogos e sabemos que podemos ganhar em qualquer lado. Mostrámos isso na época passada e também já o mostrámos nesta temporada. Ter confiança é algo bom. Não vi excesso de confiança, porque os meus jogadores não foram perfeitos na posse de bola, mas estiveram muito bem a defender, juntos, em situações complicadas."
SUBSTITUIÇÃO DE DI MARÍA POR MORATO
"Estávamos a ganhar 0-1 e tínhamos 10 jogadores. Tinha de mudar alguma coisa, ainda estávamos numa boa posição e, se não sofrêssemos golos, ganhávamos o jogo. Na verdade, com mais um central, seria de pensar que defendêssemos melhor os livres, mas foi um cruzamento rasteiro, teve um desvio e, no final, foi golo [1-1]. E também para mudar um pouco a formação. Jogar com três defesas no meio e dois alas para atacar nos flancos. Tínhamos de tirar um jogador para fazer isso, e o Di María já tinha feito um jogo muito duro na quarta-feira e deu tudo. Precisávamos de três jogadores no meio-campo que pudessem trabalhar muito física e taticamente e o Rafa como atacante central. A ideia foi essa."
JOÃO MÁRIO NÃO UTILIZADO
"Na minha opinião, hoje a abordagem era jogar com o Musa e o Rafa no ataque e com o Aursnes e o Di María nos flancos, porque estiveram muito bem na quarta-feira. Por isso é que o João Mário não foi para o onze inicial. A história do jogo também influenciou as minhas alterações. Penso que a entrada do Morato foi boa, a equipa esteve muito estável. Depois, precisávamos de médios-centro e de um atacante com velocidade. Foram essas as razões."
TRUBIN E ARTHUR CABRAL DE FORA
"Eles não estavam prontos para hoje, porque só trabalharam um ou dois dias com a equipa, por isso deixámo-los de fora. Mas agora temos mais uma semana para os integrarmos e para eles conhecerem os colegas e o estilo de jogo."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 15 de agosto de 2023