Futebol

19 agosto 2023, 23h15

Benfica

Tengstedt inaugurou o marcador na Catedral

Foi preciso esperar até à reta final do tempo regulamentar, mas o Benfica selou o triunfo perante o Estrela da Amadora, por 2-0, na Catedral! Tengstedt, em estreia a marcar, desbloqueou; Rafa, com uma picadinha, vincou a justiça dos três pontos na 2.ª jornada da Liga Betclic.

"Foi um jogo difícil, sabíamos que era frente a uma boa equipa. Eles estavam muito fechados, compactos, foi preciso tempo e paciência, mas foi uma boa vitória para nós, criámos muitas oportunidades para marcar", explicou, à BTV, o avançado de 23 anos que entrou ao minuto 78 para o lugar de Arthur Cabral... e no minuto seguinte fez a bola beijar o fundo das redes do Estrela.

Benfica

Momento espetacular de Neres, cruzamento com fio de prumo e, na pequena área, Tengstedt, com classe e faro, desviou para o 1-0.

"Foi incrível [jogar no Estádio da Luz e marcar]. Sonhava com este momento há muito tempo. Recebi uma boa bola do David [Neres], fez-me um bom passe e eu marquei golo. Estou muito feliz por ter marcado. Foi fantástico!", descreveu assim o dinamarquês a sua estreia a marcar com a camisola do Glorioso.

GOLO DE TENGSTEDT

"Sim! [Sentia que podia fazer a diferença]. Acredito em mim, sinto que a equipa acredita em mim e eu acredito na equipa, sinto-me integrado, confortável, e tenho-me sentindo muito bem nos treinos", concluiu Tengstedt, ele que teve cem por cento de eficácia no jogo (um remate, um golo), e conseguiu 78% de precisão no passe (7/9), segundo dados da plataforma Sofascore.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas